loading

II Liga: Leixões sofre para conseguir empatar frente ao Sporting B

Sporting B e Leixões empataram hoje 1-1, em partida da 11.ª jornada da II Liga de futebol, na qual a equipa da casa pecou pelo desperdício e o clube de Matosinhos soube sofrer para levar um ponto.

II Liga: Leixões sofre para conseguir empatar frente ao Sporting B

O início forte dos ‘leões' com o tento de Paulinho, aos 11 minutos, deixava no ar que a formação B do Sporting ficaria com os três pontos em casa, mas o empate em cima do intervalo, por intermédio de Breitner, aos 45, de grande penalidade, valeu ao Leixões a subida ao terceiro posto da classificação, agora com 20 pontos, enquanto a equipa ‘leonina' ultrapassa a Académica e sobe a 10.º, com 15.

A equipa liderada por Luís Martins não vinha do melhor período da época à partida para este jogo, com apenas uma vitória nos últimos sete encontros, algo que, desde cedo, começou a ser contrariado pelos seus atletas em campo.

Paulinho, a referência ‘leonina' mais ofensiva, correspondeu da melhor forma a um cruzamento com conta, peso e medida de Jovane Cabral, ao elevar-se sobre os centrais de Matosinhos e a cabecear para o golo, numa altura em que estavam decorridos apenas 11 minutos.

Com quatro mexidas no ‘onze’ face ao empate (1-1) na Madeira na última jornada, frente ao Nacional, os ‘leões' apostaram num sistema de ‘4x3x3’, com Ary Papel, Paulinho e Gelson Dala muito ativos no ataque, dificultando a ação dos defesas leixonenses, que corriam muito para acertar as marcações.

Já o Leixões atravessava uma série de quatro jogos sem perder - o último foi também um empate (0-0) no Estádio do Dragão diante do FC Porto para Taça da Liga -, mas em Alcochete apresentou-se tímido e incapaz de ‘furar' o bloco defensivo do Sporting B, sem sequer assustar o guarda-redes Luís Maximiano.

Rafael Barbosa era o jogador em maior evidência no Sporting B, tendo saído dos seus pés a melhor jogada do primeiro tempo, ao desmarcar Jovane Cabral, que saiu lesionado do lance, para assistir Gelson Dala, sem que o angolano tivesse conseguido marcar, quando tinha apenas André Ferreira pela frente.

Já mesmo em cima do minuto 45, o conjunto forasteiro, na primeira vez que chegou com perigo à baliza ‘leonina', conseguiu restabelecer o empate, na transformação de uma grande penalidade. Depois de Ricardo Alves ter cabeceado ao poste, Kukula insistiu no lance e só foi parado infantilmente por Ary Papel dentro da grande área. O médio Breitner correspondeu com eficácia da marca do castigo máximo.

A segunda parte trouxe mais equilíbrio, mais disputa a meio-campo, mas também mais faltas, o que acabava por dificultar a construção de jogadas ofensivas das duas equipas.

Contudo, foi o Sporting B a estar sempre mais perto de voltar a comandar a partida, porém os desperdícios de Gelson Dala e Mauro Riquicho, sem oposição, não conseguiram alterar o marcador.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?