loading

Crónica: Desp. Aves conquista primeiro êxito fora de casa em Setúbal

O Desportivo das Aves conquistou hoje o seu primeiro triunfo fora de casa diante do Vitória de Setúbal, por 1-0, no jogo que inaugurou a 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Desp. Aves conquista primeiro êxito fora de casa em Setúbal

O golo apontado por Falcão, aos 78 minutos, permitiu a Lito Vidigal somar o primeiro triunfo no comando técnico da sua equipa em jogos do campeonato, estando agora acima dos lugares de despromoção. Os sadinos sofreram o primeiro desaire em casa e falharam o objetivo de reencontrar os êxitos depois da goleada sofrida na segunda-feira com o Portimonense (5-2).

Em busca do primeiro triunfo fora de portas, o Desportivo das Aves entrou no jogo dominador e mais perigoso nos primeiros minutos. Apesar do ascendente territorial, só aos 38 minutos, num remate de meia distância de Vítor Gomes, que saiu ao lado do poste direito, os forasteiros ameaçaram a baliza de Trigueira.

Com nove 'baixas' (oito lesionados e um castigado), os comandados de José Couceiro também sentiram dificuldades em acercar-se da baliza adversária. Na melhor oportunidade para desfazer o nulo antes do intervalo, aos 39 minutos, o avançado Edinho 'disparou', proporcionando uma excelente defesa ao veterano Quim.

O intervalo fez bem ao Vitória de Setúbal. Mais velozes e dinâmicos nas transições, a bola passou a estar mais perto da área forasteira, mas sem criar lances de perigo iminente.

Já com Ryan Gauld em campo (substituiu Vítor Gomes), a equipa treinada por Lito Vidigal quase marcou por intermédio de Amilton, aos 60 minutos. O atacante fugiu na esquerda - sadinos ficaram a reclamar fora de jogo - e, só com Trigueira pela frente, não conseguiu ultrapassar o guardião dos sadinos, que evitou o golo do Desportivo das Aves.

Três minutos volvidos, na fase mais interessante do encontro, o Vitória respondeu e também esteve perto de inaugurar o marcador. Costinha fez tudo bem à entrada da área, mas não conseguiu desfeitear Quim, que se opôs bem ao remate do médio.

Novamente por cima do jogo, o Desportivo das Aves, depois de um aviso do recém-entrado Arango (75 minutos), inaugurou o marcador, aos 78 minutos, num cabeceamento de Falcão (Podstawski não está isento de culpa), que não deu hipóteses de defesa a Trigueira.

Até ao apito final, ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, mas o êxito não fugiu à equipa de Lito Vidigal, que, à terceira tentativa, estreou-se a vencer em jogos do campeonato pelo Desportivo das Aves.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?