loading

I Liga: Estoril – Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores do Estoril-Praia e do Rio Ave, no final do jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que a equipa de Vila do Conde venceu por 2-0.

I Liga: Estoril – Rio Ave (declarações)

Filipe Pedro (treinador do Estoril-Praia): "Tínhamos uma estratégia montada na primeira parte, em que deixámos o Rio Ave circular, porque pressionar alto o Rio Ave é muito difícil. O Sporting tentou fazer isso na última jornada e foi muitas vezes ultrapassado. Optámos por essa estratégia e estava a correr bem.

A partir dos dez minutos, altura em que teve uma oportunidade, o Rio Ave não criou mais nada. Também não conseguimos sair com sucesso, mas estávamos a controlar o jogo.

Pelos 40 minutos, falhámos a pressão entrelinhas e ao primeiro remate o Rio Ave marcou. Depois, tentámos tudo para o Rio Ave não sair. O que faltou foi concretizarmos as oportunidades. Não foram muitas, mas tivemos aquela do Victor Andrade e voltávamos à discussão do jogo se tivéssemos marcado.

[Sobre a contestação ao árbitro] No calor discutimos algumas decisões. O que controlamos e o foco é, de facto, não termos finalizado da melhor forma. O trabalho do árbitro deixo para vocês.

[Sobre as dez derrotas seguidas] É um ciclo muito negativo. O que se pode fazer é o que temos tentado fazer nestas duas semanas: trabalhando o aspeto anímico e o aspeto estratégico. Definimos uma estratégia mais defensiva, com algum sucesso e os jogadores foram acreditando. Definindo planos claros, realmente percebemos o que conseguimos fazer. Hoje, podíamos ter conseguido pontuar. É este o caminho para sair deste ciclo: definir um plano, sermos concretos e seguir até ao fim.

[Sobre a escolha da estratégia para o jogo] O Rio Ave também abdicou um bocadinho de pegar no jogo. Temos tido muita dificuldade em vencer o Rio Ave aqui nos últimos anos. Analisando os jogos anteriores e sabendo a posse de bola que esta equipa acumula, ao nível dos ?grandes', julgo que este era o caminho. O que poderia acontecer ou não, não podemos saber. A estratégia foi boa, a reação foi melhor.

[Sobre o seu futuro à frente da equipa] Neste momento não há nenhuma informação. Temos mais duas semanas para trabalhar e temos de nos focar neste plano. Quando estamos num momento bom as coisas saem naturalmente, nestes momentos não há tanto espaço para a criatividade."

Miguel Cardoso (treinador do Rio Ave): "No seu todo, foi uma exibição importante. Não foi um jogo igual no seu todo, houve momentos diferentes, mas tínhamos como objetivo claro ganhar, depois de um jogo em que tivemos uma exibição elogiada por todos.

Este jogo veio pôr justiça nessa situação. O nosso foco foi claro e mantivemos esse foco ao longo do jogo. A primeira parte é completamente distinta da segunda: entrámos muito fortes, a equipa assumiu isso muito bem e obrigou o Estoril a baixar as suas linhas e a jogar muitas vezes com seis homens recuados. Não foi fácil, mas com o golo do João conseguimos romper a organização do Estoril.

Esperávamos uma reação forte do Estoril, que atravessa um momento difícil, mas tem um belíssimo conjunto de jogadores. Entendemos que era importante juntar linhas e obrigámos o Estoril a um jogo com bolas mais longas, isto transporta o jogo para um plano mais difícil de gerir e não é aquele em que estamos mais confortáveis, mas a equipa percebeu que isso era fundamental.

Procurámos chegar à baliza do Estoril e fizemos o segundo golo, no fundo, fazendo jus ao que os meus jogadores têm feito."

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?