loading

Crónica: Marítimo foi 'Valente' na vitória sobre o Feirense

Um golo de Ricardo Valente deu hoje ao Marítimo a vitória sobre o Feirense, por 1-0, a segunda que conseguiu na condição de visitante, à passagem da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Marítimo foi 'Valente' na vitória sobre o Feirense

O avançado do Marítimo marcou o golo da vitória do Marítimo ainda na primeira parte, num remate indefensável para Caio, aos 45 minutos. O Feirense teve uma boa reação à desvantagem no segundo tempo, mas o Marítimo mostrou concentração na sua ação defensiva.

Apesar do início audaz do Feirense, que mostrou iniciativa ofensiva, foi ao Marítimo quem pertenceu a primeira oportunidade de perigo, quando aos oito minutos Edgar Costa rematou forte e colocado na transformação de um livre direto, com o guarda-redes Caio a evitar o pior para o Feirense.

A partir desse momento do jogo, o equilíbrio acabou por ser a nota dominante, sem que as equipas encontrassem argumentos para chegar à baliza.

Contudo, foi o Marítimo quem esteve perto do golo, novamente por intermédio de Edgar Costa com um remate chegado ao poste, obrigando Caio a uma defesa apertada (36).

O Marítimo acabou mesmo por se colocar em vantagem ainda antes do intervalo, quando Ricardo Valente aproveitou um ressalto na área, após um lançamento lateral, rematando de primeira sem hipóteses para Caio, aos 45 minutos.

Na segunda parte, o Feirense acabou por ser mais pressionante, obrigando o Marítimo a recuar no terreno. A equipa de Nuno Manta Santos dominou o jogo, mas sentiu dificuldades em importunar o guarda-redes Charles.

Ainda assim, o Feirense esteve perto de chegar à igualdade na sequência de um canto, quando João Silva cabeceou ao segundo poste livre de marcação, mas a bola saiu ao lado da baliza do Marítimo (59).

Já em período de compensação, o Feirense teve um último suspiro num remate de Etebo, com a bola a sair por cima da barra (90+2).

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?