Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Eliminação de Itália do Mundial-2018 leva federação a reunir
por José Pestana c/Lusa, publicado a 14-11-2017 às 11:59
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) reúne-se na quarta-feira para analisar o fracasso da seleção na qualificação para o Mundial2018 e tomar decisões para o futuro, informou hoje o presidente do organismo, Carlo Tavecchio.

"Estamos profundamente feridos e desapontados com a qualificação falhada para o Mundial da Rússia. É uma derrota desportiva que precisa de uma solução partilhada", afirmou Tavecchio num comunicado oficial divulgado pela FIGC.

A Itália falhou, pela primeira vez nos últimos 60 anos, o apuramento para o Mundial2018, ao ser eliminada no ‘play-off’ pela Suécia, e é por isso que Carlo Tavecchio convocou uma reunião com todos os representantes da Federação para fazer uma análise aprofundada ao atual momento.

O fracasso da seleção italiana, após o empate a 0-0 na segunda-feira com a seleção sueca, levou a questionar a continuidade de toda a liderança da FIGC, incluindo o presidente Carlo Tavecchio e do selecionador Gian Piero Ventura.

Gian Piero Ventura, que lidera a seleção ‘azzurri’ desde julho de 2016, ficou com pouca margem de manobra após o apuramento falhado, mas ainda não decidiu se irá renunciar ao cargo.

Em toda a sua história, a Itália apenas perdeu a primeira edição do Mundial, em 1930, no Uruguai, quando não fez o seu registo para a competição, apesar de ter sido convidada, e na Suécia em 1958.

A eliminação na segunda-feira também significou o fim de um ciclo para alguns símbolos da seleção, como Gianluigi Buffon, Daniele De Rossi e Andrea Barzagli, que eram os únicos campeões mundiais de 2006 ainda a permanecer na equipa.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunha
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunhaO julgamento dos 27 arguidos no processo denominado de ‘Jogo Duplo’, relacionado com viciação de ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados