loading

Ministério Público confirma investigação por corrupção no desporto

O Ministério Público (MP) confirmou hoje à agência Lusa a existência de uma investigação sobre factos suscetíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto, sem especificar.

Ministério Público confirma investigação por corrupção no desporto

A existência do processo, que corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, foi confirmada em resposta à Lusa, por fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR), quando questionada sobre a investigação ao diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, hoje noticiada pelo jornal Correio da Manhã.

“No âmbito deste processo investigam-se factos suscetíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça”, referiu a fonte da PGR.

Na sua edição de hoje, o Correio da Manhã dá conta de uma investigação ao dirigente portista por “corrupção ativa na atividade desportiva”, acrescentado que o MP pediu documentação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o jornal, os documentos solicitados referem-se ao jogo entre FC Porto e Sporting de Braga (1-1), da edição 2016/17 da I Liga, após o qual Luís Gonçalves foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel, por palavras dirigidas ao quarto árbitro, Tiago Antunes, assim como às classificações dos árbitros.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol disse que o organismo não recebeu qualquer notificação sobre o assunto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?