loading

Mundial-2018: Eriksen 'envia' Dinamarca para a Rússia com 'hat trick'

A Dinamarca causou hoje sensação, ao golear em casa da Irlanda por 5-1, resultado que a apura para o Mundial de futebol de 2018 da Rússia, num jogo marcado pelo 'hat trick' de Christian Eriksen.

Mundial-2018: Eriksen 'envia' Dinamarca para a Rússia com 'hat trick'

Depois de ter empatado em casa a 0-0 na primeira mão deste 'play-off' europeu de apuramento e de se ter visto em desvantagem logo aos seis minutos, golo de Duffy para os irlandeses, a Dinamarca não se deixou abater e, aos 32 minutos, já tinha virado o resultado, com golos de Christensen (29) e de Eriksen (32).

O médio do Tottenham, aos 63 e 74, completou o seu 'hat trick' e deu uma 'machadada' nas aspirações islandesas de marcar presença no mundial, tendo o golo de Bendtner, em cima dos 90 minutos, na conversão de uma grande penalidade, apenas dado mais expressão à goleada nórdica.

Já muito acarinhado no seu país, Eriksen vestiu hoje a pele de herói, ao contribuir decisivamente para o apuramento da sua seleção, que assim vai participar no seu quinto Campeonato do Mundo, depois das edições de 1986, 1998, 2002 e 2010.

Pela quarta vez consecutiva a Irlanda falha a presença num mundial, a segunda vez num 'play-off', depois de ter caído na corrida para 2010 com a França, numa eliminatória decidida num lance irregular, depois de Thierry Henry ter ajeitado a bola com a mão antes de marcar o golo que eliminou a formação irlandesa.

Hoje, e depois de já ter 'arrancado' um importante nulo (0-0) na Dinamarca, tudo parecia correr bem à Irlanda, que se adiantou logo aos seis minutos, dando sinais de que a noite seria de festa.

Não o permitiram os dinamarqueses, que abriram o jogo e foram em busca do golo que lhes permitiria passar para a frente da eliminatória.

O jogo entrou numa fase muito aberta, com as oportunidades a sucederem-se nas duas balizas - a Irlanda também dispôs de chances para deixar a eliminatória ainda melhor encaminhada -, mas o 'play-off' pendeu definitivamente para o lado nórdico depois dos golos marcados apenas no espaço de três minutos, o que obrigava os irlandeses a marcar dois para passarem para a frente.

Com a Irlanda toda virada para o ataque, a Dinamarca foi 'letal' e em contra-ataque 'matou' o jogo, vencendo por impensáveis 5-1 e conseguindo ser a última seleção europeia a apurar-se para o mundial da Rússia.

Programa da jornada

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017
Croácia - Grécia, 4 - 1
Irlanda do Norte - Suíça, 0 - 1

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017
Suécia - Itália, 1 - 0

Sábado, 11 de Novembro de 2017
Dinamarca - Rep. Irlanda, 0 - 0

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Suíça - Irlanda do Norte, 0 - 0
Grécia - Croácia, 0 - 0

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017
Itália - Suécia, 0 - 0

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017
Rep. Irlanda - Dinamarca, 1 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?