Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Benfica e FC Porto com tarefa mais dificultada do que o Sporting na Taça
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-11-2017 às 10:08
Benfica e FC Porto defrontam equipas da I Liga na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, enquanto o rival Sporting mede forças com o ‘secundário’ Famalicão, mas todos terão a vantagem de jogar em casa.

Os ‘leões’, segundos classificados no escalão principal, terão honras de abertura da ronda, na quinta-feira, ao receberem a equipa famalicense, que ocupa o quinto lugar na II Liga, confronto que começa a assumir-se como um ‘clássico moderno’ na competição.

As duas equipas vão encontrar-se pela terceira vez em quatro épocas e se o Sporting goleou o próximo adversário por 4-0 na época 2014/2015, no estádio José Alvalade, sentiu muitas dificuldades para se impor por 1-0 em Vila Nova de Famalicão, na temporada passada.

Enquanto o Sporting apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao Famalicão, o histórico de confrontos entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, terceiro e 15.º colocados da I Liga, é muito mais equilibrado.

O tetracampeão nacional e recordista de títulos na prova, com 26 troféus conquistados, vai defrontar no sábado pela 21.ª vez a equipa sadina, frente à qual se impôs em 10 ocasiões, perdeu em oito e empatou em duas.

Na última vez que se encontraram, o Benfica saiu derrotado na final de 2005, por 2-1, tendo ainda perdido o jogo decisivo em 1965, por 3-1, apesar de também ter erguido a taça à custa dos setubalenses por duas vezes, em 1962 (3-0) e 1943 (5-1).

O historial entre FC Porto e Portimonense, líder isolado e 11.º posicionados no escalão principal, é menos extenso e completamente favorável aos portuenses, que golearam a equipa algarvia por 13-1, em 1956, e venceram por 2-0, em 1985.

Além dos jogos do Benfica e do FC Porto, a quarta eliminatória da Taça de Portugal vai proporcionar mais dois embates entre primodivisionários: a receção do Rio Ave ao Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães ao Feirense.

A prova perdeu todos os representantes dos campeonatos distritais, mas para a próxima ronda há já a certeza de manter duas equipas do terceiro escalão, na sequência dos confrontos entre Vizela e Vilaverdense e entre Praiense e Vilafranquense, todas do Campeonato de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila Verde
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila VerdeUm futebolista do Aboim Atlético Clube, de Vila Verde, foi agredido à navalhada por um ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 126 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 115 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados