loading

Man Utd isola-se no segundo lugar, no regresso de Pogba e Ibrahimovic

O francês Paul Pogba e o sueco Zlatan Ibrahimovic regressaram hoje à competição para ajudar o Manchester United a vencer por 4-1 na receção ao Newcastle e a isolar-se no segundo lugar do campeonato inglês de futebol.

Man Utd isola-se no segundo lugar, no regresso de Pogba e Ibrahimovic

Pogba, que não jogava desde setembro, devido a lesão, contribuiu mesmo com um golo para o triunfo da equipa treinada pelo português José Mourinho e adversária do Benfica na Liga dos Campeões no encontro da 12.ª jornada da prova.

O United até esteve a perder, na sequência do golo marcado por Dwight Gayle, aos 14 minutos, mas os remates certeiros de Anthony Martial (37), Chris Smalling (45+1), Pogba (54) e Romelu Lukaku (70), consumaram a reviravolta e até construíram um triunfo robusto.

Enquanto Pogba foi titular no meio-campo dos ‘red devils’, Ibrahimovic, que estava afastado da competição desde abril, entrou em campo aos 77 minutos, enquanto o defesa argentino Marcos Rojo, também ausente desde a época passada, não saiu do banco de suplentes.

O United isolou-se no segundo lugar, beneficiando da derrota do Tottenham no terreno do Arsenal, a oito pontos do rival Manchester City, que consolidou a liderança da prova ao vencer por 2-0 no estádio do Leicester.

Os ‘citizens’ resolveram a questão do vencedor do encontro com golos marcados no fim da primeira parte e no início da segunda, por intermédio do avançado brasileiro Gabriel Jesus, aos 45 minutos, e do médio belga Kevin De Bruyne, aos 49.

O Chelsea também aproveitou o deslize do Tottenham para ascender ao terceiro lugar, a um ponto do Manchester United, graças também à goleada por 4-0 no recinto do West Bromwich, com destaque para os dois golos marcados pelo avançado belga Eden Hazard.

O Liverpool impôs-se por 3-0 em casa ao Southampton, pelo qual o defesa português Cedric foi totalista, mantendo-se na corrida aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, em igualdade com o Arsenal e o surpreendente Burnley, vencedor por 2-0 na receção ao Swansea, penúltimo colocado.

O Arsenal sentenciou o jogo com o Tottenham no curto espaço de cinco minutos, na reta final da primeira parte, com golos do defesa alemão Shkodran Mustafi, aos 36, e do avançado chileno Alexis Sánchez, aos 41, ambos obtidos em situação de aparente fora-de-jogo.

O Everton não foi além de um empate 2-2 no estádio do lanterna-vermelha Crystal Palace, enquanto o Bournemouth goleou por 4-0 na receção ao Huddersfield, apesar de ter jogado toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do defesa Simon Francis.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Arsenal - Tottenham, 2 - 0
Burnley - Swansea City, 2 - 0
Crystal Palace - Everton, 2 - 2
AFC Bournemouth - Huddersfield Town, 4 - 0
Liverpool - Southampton, 3 - 0
WBA - Chelsea, 0 - 4
Leicester - Man City, 0 - 2
Man Utd - Newcastle, 4 - 1

Domingo, 19 de Novembro de 2017
Watford - West Ham, 2 - 0

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Brighton - Stoke City, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?