Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: Benfica, Sporting e FC Porto jogam cartadas decisivas
por José Pestana c/Lusa, publicado a 19-11-2017 às 08:46
Benfica, FC Porto e Sporting jogam nesta semana cartadas decisivas na Liga dos Campeões em futebol, com a equipa portuense em situação privilegiada relativamente aos rivais lisboetas, em especial, ao tetracampeão nacional.

Os três ‘grandes’ apresentam-se na ronda europeia com o sentimento de ‘dever cumprido’ na Taça de Portugal: Benfica e Sporting venceram pela mesma margem (2-0) o Vitória de Setúbal e o Famalicão, respetivamente, enquanto o FC Porto sentiu muitas dificuldades para bater o Portimonense, por 3-2.

Os ‘dragões’, líderes isolados da I Liga portuguesa, até podem garantir já na quinta jornada do Grupo G o apuramento para os oitavos de final, mas, para isso, precisam de vencer no recinto do líder Besiktas e esperar que o perseguidor Leipzig não vença no Mónaco.

O FC Porto não terá, no entanto, tarefa fácil para se impor à equipa turca, na qual alinham os internacionais portugueses Pepe e Quaresma, que também procura a qualificação antecipada, bastando-lhe um empate para a assegurar a vitória no grupo.

O Besiktas, que venceu por 3-1 no Estádio do Dragão, na ronda inaugural, até pode apurar-se para os ‘oitavos’ mesmo se perder o jogo de terça-feira, desde que o Leipzig não derrote o campeão francês, equipa dos internacionais lusos João Moutinho e Rony Lopes, treinada por Leonardo Jardim.

Ao Benfica, mesmo a vitória em Moscovo, frente ao CSKA, pode ser insuficiente para manter vivas as ténues expectativas de apuramento, caso o Basileia conquiste um ponto na receção ao Manchester United, líder destacado do agrupamento A e já qualificado para a fase seguinte.

A equipa treinada pelo português José Mourinho tem um percurso 100% vitorioso, em contraste com o lanterna-vermelha Benfica, que perdeu todos os quatro jogos que disputou (1-10 em golos marcados e sofridos), comprometendo até a transição para a Liga Europa, reservada ao terceiro classificado.

O Benfica procura desforrar-se da derrota sofrida no Estádio da Luz, por 2-1, na estreia na competição, mas, se falhar a vitória em Moscovo – onde o CSKA perdeu com o Basileia e o Manchester United –, já não deixará o quarto e último lugar.

O Sporting está numa posição intermédia no agrupamento D relativamente aos outros dois ‘grandes’, mais perto do que os ‘encarnados’ de garantir a passagem para a Liga Europa, mas com uma tarefa mais difícil para se manter na prova ‘milionária’ relativamente aos ‘dragões’.

À equipa lisboeta, basta um empate na receção Olympiacos, de Diogo Figueiras e André Martins, para assegurar o terceiro lugar, uma vez que os dois primeiros lugares parecem destinados, com maior ou menor dificuldade, a FC Barcelona e Juventus, que se defrontam em Turim.

O Sporting, que venceu na Grécia, por 3-2 (num jogo em que chegou aos 89 minutos a vencer por 3-0), ficará imediatamente afastado dos dois primeiros postos em caso de derrota ou se empatar e a Juventus não perder com o FC Barcelona, equipa dos portugueses Nélson Semedo e André Gomes.

Além do embate entre a ‘Juve’ e o ‘Barça’, a quinta e penúltima jornada da principal competição europeia de clubes vai proporcionar outro jogo grande entre italianos e espanhóis, no agrupamento C, entre o Atlético de Madrid, numa delicada terceira posição, e a líder Roma.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de Coimbra
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de CoimbraO estado de saúde do campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um violento ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados