loading

Itália: Inter Milão isola-se no segundo lugar ao vencer Atalanta

O Inter Milão isolou-se hoje no segundo lugar do campeonato italiano de futebol, ao vencer na receção à Atalanta, por 2-0, beneficiando do desaire da Juventus no terreno da Sampdoria, na 13.ª jornada da competição.

Itália: Inter Milão isola-se no segundo lugar ao vencer Atalanta

O argentino Mauro Icardi assinou os dois golos, aos 51 e 60 minutos, que deixaram a formação da formação ‘nerazzurri’ isolada no segundo posto, com 33 pontos, menos dois do que o líder Nápoles.

Com este triunfo, o Inter Milão, que contou com João Mário a partir dos 83 minutos, ultrapassou a hexacampeã italiana, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, que hoje perdeu por 3-2 em Génova, e a Roma, que no sábado venceu o dérbi frente à Lazio, por 2-1.

Duvan Zapata, Lucas Torreira e Gianluca Caprari, aos 71, 79 e 84 minutos, deram vantagem à Sampdoria e a formação de Turim só conseguiu reduzir em tempo de descontos, com um penálti convertido por Gonzalo Higuain (90+1) e um golo de Paulo Dybala (90+4).

No dia em que comemora 22 anos da estreia como profissional, o guarda-redes Buffon ficou fora dos convocados por opção técnica, assistindo na bancada à segunda derrota da Juve na presente edição da liga italiana, depois do desaire por 2-1 na receção à Lázio, em 14 de outubro.

No fundo da tabela, o Benevento tornou-se na pior estreante dos cinco principais campeonatos europeus (Itália, França, Inglaterra, Espanha e Alemanha), ao somar a 13.ª derrota noutros tantos jogos.

Com o desaire de hoje frente ao Sassuolo (2-1), o clube do sul de Itália ‘superou’ o registo do Manchester United, inesperado detentor do recorde europeu, com 12 derrotas consecutivas na sua estreia na liga inglesa, na época de 1930/31. Nessa temporada, os ‘red devils’ foram despromovidos, vencendo apenas sete dos 42 jogos disputados.

A Fiorentina foi empatar 1-1 na visita ao Spal, que esteve a ganhar desde o minuto 42, na sequência de um golo de Alberto Paloschi. Federico Chiesa marcou aos 80 minutos o golo do empate da equipa de Florença.

O Torino e o Chievo também empataram 1-1, com Perparim Hetemaj a marcar para a formação de Verona, aos 14, e Daniele Baselli, a repor a igualdade aos 34.

A Udinese perdeu por 1-0 na receção ao Cagliari, com o golo da vitória a ser apontado pelo brasileiro João Pedro, aos 55 minutos.

Num jogo disputado de manhã, o Génova, de Miguel Veloso, venceu por 1-0 o Crotone, com um golo de Luca Rigoni (11), mas continua em zona de despromoção.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Roma - Lazio, 2 - 1
Napoli - Milan, 2 - 1

Domingo, 19 de Novembro de 2017
Crotone - Genoa, 0 - 1
Udinese - Cagliari, 0 - 1
Benevento - Sassuolo, 1 - 2
Torino - Chievo, 1 - 1
Sampdoria - Juventus, 3 - 2
SPAL 1907 - Fiorentina, 1 - 1
Inter - Atalanta, 2 - 0

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Verona - Bologna, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?