loading

Crónica: Golo de Diogo Leite garante 'play-offs' ao FC Porto na Youth Leagu

Um golo de Diogo Leite na última jogada da primeira parte valeu hoje ao FC Porto um triunfo por 1-0 no reduto do Besiktas e, no mínimo, um lugar nos ‘play-offs’ da UEFA Youth League em futebol.

Crónica: Golo de Diogo Leite garante 'play-offs' ao FC Porto na Youth Leagu

Ao bater novamente os turcos, após a goleada na estreia por 5-1, o conjunto portista passou a somar 12 pontos, provisoriamente mais três do que o Mónaco, anfitrião ainda hoje do Leipzig (um ponto), já afastado, tal como o Besiktas (quatro).

Desta forma, os comandados de João Brandão já garantiram o segundo lugar, que dá acesso aos ‘play-offs’, e discutirão em 06 de dezembro com os monegascos, no Olival, qual o vencedor do Grupo G, apurado diretamente para os oitavos de final.

A formação portista assumiu o comando do encontro desde início e dominou a primeira parte, mas só conseguiu adiantar-se já na parte final dos descontos, aos 45+3 minutos.

Paulo Estrela ‘bombeou’ a bola para a área, num livre do círculo central, Diogo Queirós ganhou de cabeça e, também de cabeça, Romário Baró atirou para defesa de Destanoglu contra a barra, surgindo, na recarga, Diogo Leite a marcar de pé direito.

Em vantagem, o FC Porto entrou para a segunda parte a tentar controlar os acontecimentos, mas mostrando sempre a intenção de chegar ao segundo golo.

Os portistas não conseguiram, porém, ampliar a vantagem e, num jogo que se tornou mais quezilento, o Besiktas começou a acreditar mais e a tornar-se mais perigoso.

Na parte final, com os portugueses mais recuados, os turcos ameaçaram várias vezes a igualdade, mas o FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa ‘imperial’, conseguiram segurar a preciosa vantagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?