loading

Sérgio Conceição: «Grande parte do mérito vai para os jogadores»

Declarações do treinador do FC Porto à ‘flash interview’ da RTP após o empate (1-1) entre o Besiktas e o FC Porto, da quinta e penúltima jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Istambul.

Sérgio Conceição: «Grande parte do mérito vai para os jogadores»

“Mentiria se não dissesse que o resultado não me deixa satisfeito. Fizemos um jogo consistente, principalmente na primeira parte. Em termos estratégicos, o jogo foi preparado da melhor maneira e os jogadores interpretaram da melhor maneira o que se queria a nível defensivo para depois explorar algumas debilidades do Besiktas.

Fizemos o golo, tivemos uma oportunidade para o Aboubakar fazer o 2-0 antes de sofrermos o golo, com mérito do adversário e alguma falta de agressividade e precipitação nossa.

A primeira parte é de grande qualidade. No início da segunda parte, o Besiktas entrou muito forte. Na segunda parte, conseguiram criar uma pressão forte sobre nós, numa ou outra vez fomos algo precipitados na forma como podíamos e devíamos sair para o ataque.

Perdemos algumas bolas nesse início de transição da defesa para o ataque e o Besiktas aproveitou. A partir dos 60 minutos, quando o Ricardo falha aquela oportunidade, o jogo foi muito equilibrado.

Nesse período forte do Besiktas, tiveram duas oportunidades com uma excelente defesa do José Sá e uma bola na trave.

O resultado ajusta-se, se fôssemos mais eficazes em momentos como a situação do Aboubakar ou do Ricardo, podíamos ser ainda mais felizes.

(Sobre José Sá) Não quero abordar muito esse tema nem falar individualmente, porque teria de falar na grande exibição do Sérgio Oliveira ou do Maxi Pereira. Toda a equipa teve um bom comportamento. Não é fácil jogar num estádio destes nem contra uma equipa que tem cinco vezes mais o orçamento que nós, a par do Leipzig e do Mónaco.

Se pensarmos que no início da época, com todas as restrições que tínhamos a nível financeiro, e com a chegada do Sérgio Conceição, nem o melhor dos otimistas ia pensar que só dependemos de nós para passar para a próxima fase da Liga dos Campeões e que estamos em primeiro lugar no campeonato. É de louvar.

Grande parte do mérito vai para os jogadores, que acreditam verdadeiramente e que têm uma ambição e determinação e espírito competitivo que me agrada muito.

(Manter Sérgio Oliveira e Maxi Pereira em campo com amarelo) Estamos a falar de dois jogadores que, apesar de terem levado amarelo, têm alguma experiência, e sabem como gerir a situação.

Não ia mexer, porque o Maxi estava muito bem no jogo, e ao adaptar o Ricardo ia mexer em duas posições. O Sérgio não jogava há três jogos, deu uma resposta fantástica, o Maxi também não jogava há algum tempo, e quando entram entram muito bem.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?