loading

Crónica: Benfica perde invencibilidade na UEFA Youth League em Moscovo

O Benfica sofreu hoje a primeira derrota no Grupo A da UEFA Youth League em futebol, ao perder por 2-0 no reduto do CSKA Moscovo, que ainda não tinha pontuado, complicando as contas do apuramento.

Crónica: Benfica perde invencibilidade na UEFA Youth League em Moscovo

A formação de João Tralhão nunca se conseguiu adaptar ao sintético e, sob uns flocos de neve, foi batida por uma equipa que foi melhor na segunda parte, impondo-se com tentos de Nikita Matskharashvili, aos 72 minutos, e Vitali Zhironkin, aos 85.

No terceiro posto do agrupamento, com seis pontos, o Benfica pode entrar para a última jornada sem depender de si próprio para chegar ao segundo lugar, no caso de, ainda hoje, o Basileia (sete pontos) vencer em casa o Manchester United (oito).

O primeiro classificado segue diretamente para os oitavos de final, enquanto o segundo ruma aos ‘play-offs’.

O Benfica entrou a tentar assumir o comando do encontro, mas os russos, bem mais adaptados ao sintético, conseguiram equilibrar o encontro na primeira parte, na qual não se registou qualquer oportunidade clara de golo.

Após o intervalo, os locais entraram melhor e criaram duas boas oportunidades, nomeadamente num ‘tiro’ de Matskharashvili à barra, aos 48 minutos, e num remate de Khosonov que embateu em Pedro Álvaro, após um canto, aos 52.

O jogo tornou-se mais aberto e, no seu melhor período, o Benfica respondeu, com sucessivos remates, de João Félix e Paolo Medina, aos 55 minutos, Zé Gomes, aos 66, Ricardo Araújo, que acertou no poste direito, aos 67, e João Filipe, aos 68.

Pelo meio, aos 61 minutos, Matskharashvili voltou a assustar, num livre que Daniel Azevedo susteve, para, aos 72, conseguir mesmo marcar, com classe, à entrada da área, depois de um passe atrasado de Zhironkin, na esquerda.

Matskharashvili quase ‘bisou’ aos 77 minutos, num remate que saiu por cima da barra, mas, aos 85, e perante um Benfica muito balanceado para a frente, os russos chegaram mesmo ao segundo tento, por intermédio de Zhironkin.

Os ‘encarnados’ já não conseguiram ripostar e perderam mesmo a invencibilidade na prova, sendo que ainda poderão ter uma última oportunidade a 05 de dezembro, na receção ao Basileia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?