loading

LE: Pedro Martins quer equipa de «excelência» para depender de si própria

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, assumiu hoje que a equipa tem de ser empenhada para realizar uma prestação de "excelência" e vencer o encontro com o Salzburgo, da Áustria, para a Liga Europa de futebol.

LE: Pedro Martins quer equipa de «excelência» para depender de si própria

Com o primeiro triunfo no grupo I, sobre o Marselha (1-0), a turma portuguesa manteve-se na 'corrida' pelo apuramento para os 16 avos de final, e uma vitória no terreno do Salzburgo, na quinta jornada, deixa-a a depender apenas de si própria na receção aos turcos do Konyaspor, no último jogo.

O técnico frisou que só com "empenho", "coragem" e "um trabalho coletivo muito forte", a equipa minhota pode contrariar um adversário de qualidade, que lidera o grupo, que tem "um historial na Liga Europa riquíssimo" e que tem ganho "consistência", como o prova a série de 15 jogos sem derrotas e a recente subida ao comando da I Liga austríaca.

"Temos de ter um Vitória forte, corajoso, ousado e que jogue sem receios. Queremos fazer um jogo de excelência, para dependermos só de nós para a última jornada", realçou na conferência de antevisão à partida marcada para quinta-feira, na Arena de Salzburgo.

Para atingir tal nível, o 'timoneiro' vimaranense pediu à equipa que realize uma exibição semelhante à do triunfo sobre os franceses, em que se mostrou "muito organizada taticamente", a "saber explorar no momento ofensivo" os pontos fracos do adversário.

Pedro Martins mostrou-se igualmente confiante que o Vitória de Guimarães vai mostrar uma face diferente da exibida no primeiro jogo com o Salzburgo (1-1), principalmente na segunda parte, quando alguns jogadores recém-chegados ao clube, acusaram "algum défice em termos físicos".

A formação minhota apenas venceu um jogo 'europeu' longe de Guimarães, quando, na época 2005/06, derrotou o Wisla Cracóvia, na Polónia, por 1-0, mas o treinador realçou que o desafio de voltar a vencer fora é um desafio "muito positivo", contando, para tal, com os 20 convocados, incluindo o central Jubal, que recuperou de lesão.

"É uma hipótese o Jubal jogar, como outras opções e m cima da mesa. Todos os atletas me dão garantias. Jogámos agora para a Taça com uma equipa de qualidade como o Feirense [triunfo vitoriano por 2-1], e o Wakaso teve um rendimento extraordinário, mesmo não sendo a posição dele", disse.

Autor de cinco golos nos últimos oito jogos dos minhotos, o ponta de lança Rafael Martins disse que, tal como o grupo, está "muito confiante" e sem qualquer "medo" para encarar um jogo "muito importante" para as aspirações europeias tanto do Vitória, como do Salzburgo, uma equipa, a seu ver, "muito boa".

"Estão sem perder desde agosto. Há muita coisa em que temos de ter cuidado com eles. Têm muita posse de bola, e é uma equipa que pressiona muito alto. Mas temos as nossas armas e esperamos fazer um grande jogo", disse.

O Vitória de Guimarães, quarto e último classificado do Grupo I da Liga Europa, com quatro pontos, e o líder Salzburgo, com oito, defrontam-se na quinta-feira, pelas 18:00 de Lisboa, num jogo que vai ser disputado na Arena de Salzburgo e arbitrado pelo escocês Andrew Dallas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?