loading

França: Lille anuncia reunião com Marcelo Bielsa para quarta-feira

O clube francês de futebol Lille agendou para quarta-feira uma reunião com o treinador Marcelo Bielsa, afastado do comando da equipa desde o dia 22 de novembro, na qual deverá anunciar a demissão do argentino.

França: Lille anuncia reunião com Marcelo Bielsa para quarta-feira

Em comunicado, a direção do Lille revelou que marcou uma reunião legal de demissão com Marcelo Bielsa, no seguimento dos diferendos existentes, reconhecendo que afastou o técnico "de forma temporária" devido a um processo disciplinar que levará à rescisão de contrato.

O treinador argentino apresentou na segunda-feira um recurso à Comissão Legal da Liga francesa de futebol, revelando ter contratado profissionais legais para "salvaguardarem e defenderem" os seus interesses, pretendendo que a liga comprove os "erros exclusivos" do Lille neste processo.

Em particular, Bielsa reclamou o facto de não ter sido previamente informado da sua demissão, conforme estabelecido pela legislação laboral francesa.

Na passada sexta-feira, o presidente do Lille, Gerárd Lopez, anunciou a nomeação de uma comissão técnica para assumir temporariamente o comando da equipa, da qual fazem parte o português João Sacramento, o luso-francês Fernando da Cruz e os gauleses Benoît Delaval e Franck Mantaux.

Marcelo Bielsa foi contratado pelo Lille no início desta temporada, mas conquistou apenas três vitórias em 14 jornadas, deixando o clube no 19.º lugar, o penúltimo da tabela classificativa, com 12 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?