Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Sporting falha o milagre, Benfica não evita o pior pesadelo
por José Pestana c/Lusa, publicado a 05-12-2017 às 22:54
O Sporting falhou hoje o ‘milagre’ dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Benfica concluiu a sua participação sem pontos, o pior registo de uma equipa portuguesa na fase de grupos da prova.

Sem depender apenas de si, o Sporting precisava vencer em Barcelona para ‘evitar’ a Liga Europa, mas perdeu por 2-0, enquanto a Juventus ganhou pelo mesmo resultado em casa do Olympiacos: já fora das provas europeias, até da Liga Europa, o Benfica lutava pela imagem e dinheiro, mas sofreu nova derrota, por igual 2-0, frente aos suíços do Basileia, que assim seguem em frente.

Jorge Jesus tinha planos para vencer um Barcelona com e sem Messi: o astro argentino apenas entrou em jogo aos 61, mas o Sporting, que ‘guardou’ no banco as suas estrelas ofensivas – Bas Dost e Gelson apenas entraram após o intervalo -, raramente incomodou, na primeira parte, uma muito remendada equipa catalã.

Os espanhóis marcariam de canto, com desvio de cabeça do ‘baixinho’ Paco Alcácer (59), depois de Gelson falhar o corte ao primeiro poste, e sentenciariam já aos 90+1, num autogolo de Mathieu, a tentar evitar que a bola acabasse nos pés do mesmo Alcácer.

O Barcelona venceu o grupo com 14 pontos, seguido da Juventus com 11, o Sporting, que assim disputará a Liga Europa, concluiu com sete, enquanto o Olympiacos fez apenas um.

Já sem qualquer hipótese de seguir em frente, ao Benfica restava a defesa da honra e 1,5 milhões de euros para conquistar, mas tudo voltou a correr mal e as ‘águias’ saem da Liga 'milionária' com impensáveis zero pontos, no pior registo de sempre de uma equipa portuguesa na principal prova de clubes da Europa.

Em contra-ataque, o médio norueguês de origem marroquina Mohamed Elyounoussi (05) fez, de cabeça, o 1-0, sendo que o segundo e definitivo tento chegou em livre e um segundo cabeceamento do jovem avançado suíço de origem camaronesa Dimitri Oberlin Mfomo (65).

O Manchester United de José Mourinho deu a volta ao marcador e venceu o CSKA por 2-1, concluindo com 15 pontos, seguido do Basileia com 12, dos moscovitas com nove, disputando a partir de agora a Liga Europa, e do Benfica, sem pontos.

No grupo B, tudo estava decidido, faltando apenas saber quem terminaria em primeiro entre os líderes, folgados, dos campeonatos alemão e francês: no jogo entre ‘gigantes’, o Bayern Munique venceu o Paris Saint-Germain (PSG) por 3-1, mas foram os gauleses a terminar na frente.

PSG e Bayern Munique concluíram com 15 pontos, enquanto o Celtic e o Anderlecht terminaram com três: os escoceses seguem para a Liga Europa, apesar de terem perdido hoje em casa, por 1-0.

No grupo C, confirmou-se a ‘surpresa’ do afastamento do Atlético de Madrid, finalista em 2014 e 2016, que, embora tenha empatado 1-1 em casa do Chelsea, viu a Roma cumprir em casa e vencer o modesto Qarabaq por 1-0, acabando mesmo por vencer a ‘poule’.

Os transalpinos ficaram com os mesmos 11 pontos do campeão inglês, enquanto os 'colchoneros' foram terceiros com sete, disputando a Liga Europa, e o Qarabaq conclui com dois.

Na quarta-feira, o FC Porto pode ser a única equipa a ser bem-sucedida na prova, sendo que o triunfo frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, já afastado, lhe garante automaticamente o apuramento, bem como um resultado igual ao que os alemães do Leipzig comnsigam frente ao Besiktas.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados