Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: FC Porto confirma apuramento, Shakhtar, de Paulo Fonseca, também
por José Pestana c/Lusa, publicado a 06-12-2017 às 22:47
O FC Porto confirmou hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, triunfo sobre o Mónaco (5-2), assim como o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que derrotou o Manchester City (2-1).

Além de FC Porto e Shakhtar, que impôs assim a primeira derrota da época ao City, o último dia da fase de grupos da ‘Champions’ resultou na qualificação de Liverpool e Sevilha e num novo recorde para Cristiano Ronaldo.

O avançado português fez o segundo golo do Real Madrid na vitória sobre o Borussia Dortmund (3-2) e tornou-se no primeiro futebolista a marcar em todos os jogos da fase de grupos, tendo registado um total de nove.

Na Holanda, o Feyernoord, que não tinha qualquer ponto, bateu o Nápoles, por 2-1, um resultado que deixa o Benfica como a única equipa das 32 que ficou a zero nesta fase. Nesse jogo, Mário Rui entrou na formação italiana, aos 64 minutos.

Na despedida do grupo G, o FC Porto cumpriu a sua obrigação, perante um Mónaco em poupanças, mas, mesmo assim, podia ter perdido perante a equipa de Leonardo Jardim, já que o Leipzig foi derrotado em casa pelo Besiktas (2-1), num encontro em que Bruma foi titular nos germânicos e Pepe e Ricardo Quaresma estiveram ausentes nos turcos.

Na despedida do grupo G, Aboubakar foi a grande figura da partida, tendo bisado, aos 09 e 33 minutos, e assistido Brahimi, aos 45.

Na segunda parte, Alex Telles (65 minutos) e Soares (88) anotaram mais dois golos para a formação de Sérgio Conceição, enquanto Glik (61), de grande penalidade, e o ex-FC Porto Falcao (78) marcaram para os monegascos.

O FC Porto assegurou o segundo lugar do agrupamento e pode marcar encontro nos ‘oitavos’, por exemplo, com o Manchester City, que já tinha garantido a vitória no grupo A, antes de visitar a Ucrânia.

Em Kharkiv, o técnico Paulo Fonseca colocou o Shakhtar no segundo lugar, ultrapassando o favoritismo do Nápoles, que segue para a Liga Europa, e impôs o primeiro desaire da época a Pep Guardiola, que vinha de um registo de 19 vitórias consecutivas entre ‘Champions’ e liga inglesa, o melhor de sempre da história dos ‘citizens’.

Os brasileiros Bernard, aos 26 minutos, e Ismaily (ex-Sporting de Braga e Olhanense), aos 32, fizeram os golos dos campeões ucranianos, enquanto o argentino Aguero reduziu a diferença, aos 90+2, num jogo em que Bernardo Silva esteve a tempo inteiro no City.

O Real Madrid, que já sabia que iria terminar o grupo H no segundo lugar, despediu-se desta fase com uma vitória sobre o Borussia Dortmund, que não obteve qualquer triunfo na prova, caindo mesmo assim para a Liga Europa, já que o APOEL também perdeu no campo do Tottenham (3-0), com Nuno Morais a capitanear os cipriotas durante todo o jogo.

No Santiago Bernabéu, Ronaldo reforçou a liderança na lista de marcadores da prova, passando a ter três golos de vantagem sobre Ben Yedder (Sevilha) e Harry Kane (Tottenham). Ambos vão também continuar em competição.

O avançado luso marcou aos 12 minutos, depois de ter participado na jogada que resultou no primeiro do Real Madrid, apontado por Mayoral, aos oito. O gabonês Aubameyang ainda empatou a partida, com golos aos 43 e 49, mas Lucas Vásquez, aos 81, deu a vitória aos bicampeões europeus.

No grupo E, Liverpool, Sevilha e Spartak Moscovo lutaram pelo apuramento na última ronda, com ingleses e espanhóis a seguirem em frente e os russos a cairem para a Liga Europa.

Em Anfield Road, o Liverpool ‘esmagou’ mesmo o Spartak, por 7-0, com um ‘hat-trick’ do brasileiro Coutinho e um ‘bis’ do senegalês Mané, enquanto um empate (1-1) no campo do Maribor foi suficiente para o Sevilha.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila Verde
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila VerdeUm futebolista do Aboim Atlético Clube, de Vila Verde, foi agredido à navalhada por um ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 126 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 115 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados