loading

Joel desvaloriza má ‘Champions’ do Benfica, mas acredita num bom resultado

O defesa do Estoril-Praia Joel Pereira mostrou-se hoje esperançoso num bom resultado frente ao Benfica na 14.ª jornada da I Liga de futebol, mas sublinha que os ‘encarnados' não estão fragilizados pela má prestação na Liga dos Campeões.

Joel desvaloriza má ‘Champions’ do Benfica, mas acredita num bom resultado

"Acho que não devemos considerar o resultado do Benfica na ‘Champions', porque eles vão estar extremamente motivados. O foco deles será, sem dúvida, o campeonato. Acreditamos que podemos trazer algo positivo do Estádio da Luz", começou por referir o lateral, lembrando que o Benfica tem a acrescida "responsabilidade de jogar em casa e de lutar para ser campeão".

Sem vencer há 12 encontros consecutivos em todas as competições e sem apontar qualquer golo há oito, o novo treinador, Ivo Vieira, pegou no último classificado do campeonato e alcançou dois empates. Contudo, Joel acredita que a equipa está mais perto do golo e aprecia o estilo que o técnico veio implementar na equipa.

"[O Ivo Vieira] trouxe uma maior capacidade ofensiva e uma maior agressividade. Temos sido mais dinâmicos, criado mais situações, um aspeto que tínhamos estado a falhar. As exibições têm sido mais conseguidas nos últimos jogos e temos sido mais acutilantes ofensivamente", contou.

Com apenas oito pontos contabilizados em 13 jornadas, Joel quer que o Estoril "se mantenha neste registo de crescimento para a bola começar a entrar", apesar de reconhecer que a equipa tem "pecado na finalização".

A terminar, o defesa estorilista voltou a elogiar as ‘águias', não apontando qualquer ponto fraco ao tetracampeão nacional.

"Temos uma grande equipa pela frente, muito forte em todos os setores e temos que estar extremamente concentrados. Não há um aspeto que seja o mais forte, são fortes em todos e temos que contrariar essas dificuldades", disse.

No sábado, o Benfica, terceiro classificado, com 30 pontos, recebe o Estoril-Praia, 18º, com oito, no Estádio da Luz, pelas 18:15, em jogo referente à 14.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?