Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
UEFA substitui estádio de Bruxelas por Wembley nos palcos do Euro-2020
por José Pestana c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 15:35
UEFA substitui estádio de Bruxelas por Wembley nos palcos do Euro-2020
A UEFA anunciou hoje que escolheu Londres para substituir Bruxelas como uma das cidades-sede do Campeonato da Europa de futebol de 2020, atribuindo ao estádio de Wembley quatro jogos adicionais, além das meias-finais e final.

O Comité Executivo da UEFA decidiu, “por unanimidade”, excluir Bruxelas da lista de 13 cidades que vão albergar o Euro2020, por culpa dos sucessivos atrasos no arranque da construção do Eurostadium.

“Devido à incapacidade de resposta do projeto Eurostadium às condições impostas pela UEFA, os quatro jogos inicialmente previstos para Bruxelas foram reagendados para Wembley”, justificou o presidente do organismo, em conferência de imprensa.

Assim, o estádio inglês, palco das meias-finais e final, acolherá um total de sete encontros.

A UEFA também relevou que escolheu Roma para acolher o jogo inaugural da competição, que estava previsto para Bruxelas.

“Há muito tempo que estávamos a dialogar com Bruxelas. Eles foram incapazes de nos fornecer os documentos e as garantias necessárias. Tiveram tempo e não o fizeram”, sublinhou Aleksander Ceferin.

O presidente da entidade que tutela o futebol europeu revelou que os peritos consideraram que o risco de manter Bruxelas como cidade-sede do Euro2020 era demasiado grande para a UEFA.

“Pareceu-nos que seria um problema para Bruxelas terminar o estádio a tempo. E se o estádio não estivesse pronto, seria muito difícil para nós encontrar uma solução alternativa”, acrescentou o esloveno.

Bruxelas era uma das 13 cidades escolhidas para acolher o Euro2020, um formato itinerante inédito criado para celebrar os 60 anos da UEFA.

Assim, segundo o sorteio hoje realizado, Roma (Itália) e Baku (Azerbaijão) acolherão jogos do Grupo A, São Petersburgo (Rússia) e Copenhaga (Dinamarca) do B, Amesterdão (Holanda) e Bucareste (Roménia) do C, Londres (Inglaterra) e Glasgow (Escócia) do D, Bilbau (Espanha) e Dublin (Irlanda) do E, e Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria) do F.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados