loading

Treinador do Rio Ave não antecipa facilidades na receção ao Moreirense

O treinador do Rio Ave disse hoje a vantagem pontual sobre o Moreirense não significa facilidades na receção aos minhotos na sexta-feira, na abertura da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Treinador do Rio Ave não antecipa facilidades na receção ao Moreirense

Os vila-condenses seguem na parte superior da tabela, na luta pelos lugares de acesso às provas europeias, enquanto o Moreirense tenta deixar as posições de despromoção. Apesar dos diferentes momentos, o treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, não antevê que tal tenha influência nesta partida.

"O jogo não é entre duas equipas que estão distanciadas na tabela classificativa. Isso é só o lado teórico da abordagem, porque, na prática, o Moreirense é uma equipa competente, que tem vindo a crescer", analisou Miguel Cardoso.

Por isso, o treinador do conjunto da foz do Ave aponta que "só um Rio Ave competente poderá conseguir um bom resultado" neste desafio, não assumindo qualquer favoritismo para a sua equipa.

"Queremos fazer um jogo afirmativo, mas não somos nem mais, nem menos, obrigados a ganhar em função de quem é o adversário ou da situação pontual ou emocional de quem defrontamos", apontou.

Nesse contexto, Miguel Cardoso antevê "um jogo disputado entre duas equipas que vão tentar fazer o melhor possível", assumindo o compromisso da sua equipa em "estar com concentração máxima neste desafio", sem pensar, por exemplo, no embate com o Benfica, na quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

"O nosso compromisso é sempre estar concentrado no próximo jogo. Não haverá poupanças a pensar no Benfica, a equipa tem dado uma boa resposta, e sinto-a muito motivada para crescer", assumiu Miguel Cardoso.

O técnico não poderá, nesta jornada contar com o capitão Tarantini, que vai cumprir um jogo de castigo, mas garantiu, ainda assim, que o grupo está preparado para absorver essa mudança forçada no meio-campo.

"Temos um conjunto de comportamentos assimilados e os jogadores têm dado boas respostas às trocas que vamos promovendo, o que nos faz acreditar que temos capacidade de substituir qualquer jogador em qualquer momento, sem alterar o comportamento coletivo da equipa", frisou.

Além de Tarantini, também o defesa central Silvério, ainda sem ritmo após recuperar de lesão, não vai poder dar o contributo à equipa, sendo ambos as únicas baixas do grupo.

O Rio Ave, sexto classificado com 20 pontos, defronta o Moreirense, 17.º e penúltimo com oito, na sexta-feira, a partir das 20:30.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?