loading

Crónica: Tondela afasta-se dos últimos com vitória em Vila das Aves

O Tondela, com um golo de Heliardo, conseguiu hoje uma importante vitória em casa do Desportivo das Aves, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Tondela afasta-se dos últimos com vitória em Vila das Aves

Com esta vitória do Tondela inverteu um ciclo de duas derrotas consecutivas, subindo assim à 11.ª posição. Por sua vez, o Desportivo das Aves caiu para o 13.º lugar.

Lito Vidigal fez duas alterações na equipa do Aves em relação ao último jogo, com o Feirense. Arango e Gauld foram as novidades no lugar de Derley e Amilton, este último devido a castigo. Pepa, por outro lado, fez três alterações em relação à derrota caseira com o Rio Ave: Moufi, Heliardo e Pedro Nuno.

Com um início muito rápido, a equipa da casa esteve, logo no primeiro minuto, muito próximo de inaugurar o marcador. Arango subiu pela esquerda, tirou um adversário da frente e deu a bola para Salvador Agra que, com estrondo, atirou ao poste.

Ainda assim, o Tondela não recuou e, pelo contrário, conseguiu responder, subir no terreno e contrariar a vontade do Aves de comandar o encontro.

Aos oito minutos, Ansell esteve perto de dar o golo à equipa visitante. O defesa cabeceou à baliza de Quim, acabando a bola para sair ligeiramente ao lado do alvo.

Equilíbrada, a partida manteve-se com os lances de perigo repartidas, com ambas as equipas a conseguirem criar situações de perigo junto das balizas adversárias, falhando essencialmente na pontaria.

O Tondela voltou a ameaçar com grande perigo as redes do Aves aos 20 minutos. Após uma falha defensiva do Desportivo das Aves, Heliardo subiu pela direita e deu a bola para trás. Miguel Cardoso apareceu sozinho, mas não conseguiu fazer melhor do que atirar ao lado.

Oito minutos depois, o Aves volta a atirar à trave, desta feita por intermédio de Rodrigo.

No segundo tempo, Lito Vidigal alterou a equipa fazendo entrar Derley para o lugar de Ryan Gauld, numa tentativa de impor mais ritmo na formação da casa, ainda assim, foi o Tondela que se destacou nos últimos 45 minutos.

A pressão acabou por resultar em golo pouco tempo depois, aos 52 minutos, quando, após um canto de Pedro Nuno do lado esquerdo, Heliardo desviou a bola, não dando qualquer hipótese de defesa a Quim.

Em vantagem, os visitantes recuaram no terreno, procurando organizar-se na defesa de forma a criar um bloco coeso que impedisse aos avenses chegar perto da baliza.

Apesar dos vários esforços dos jogadores comandados por Lito Vidigal de chegar ao golo, a estratégia criada por Pepa acabou por resultar, garantindo assim a vitória do Tondela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?