loading

Jorge Jesus: «Este jogo começou a ser ganho em Barcelona»

Declarações do técnico leonino após o jogo com o Boavista (1-3), da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Jorge Jesus: «Este jogo começou a ser ganho em Barcelona»

«O objetivo, que era ganhar, foi atingido, sabendo que no Bessa não é fácil vencer. Este jogo começou a ser ganho em Barcelona, porque neste jogo [da Liga dos Campeões] não pus de início os três melhores jogadores do Sporting, Bas Dost, Gelson e Fábio [Coentrão].

Foi assim que este jogo foi ganho hoje e esses três jogadores provaram que a minha estratégia não só ia dando resultado lá, em Barcelona, como deu hoje resultado no Bessa.

A melhor parte foi a segunda, na qual dominamos completamente o Boavista, que nos criou alguns problemas na primeira parte com muito antijogo. Cada vez que a bola chegava ao guarda-redes [Vagner] tirava 30 a 40 segundos do jogo. Também foi penalizado com isso, por que acabou por levar o golo nos descontos da primeira parte.

Gostei do Boavista. É uma equipa com conteúdo tático muito bem desenvolvido em função, neste momento, também, dos jogadores que tem, porque tem muitos lesionados.

O [Jorge] Simão é um bom treinador e, portanto, tudo isso valoriza a nossa vitória.

É o meu terceiro ano no Sporting e não estou aqui para bater recordes. O que é verdade nestes meus dois anos é que tem batido tudo, até financeiramente. Só ainda não bateu uma coisa que eu quero, que é ser campeão e ganhar títulos. Foi com esse propósito que vim para o Sporting, na tentativa de aproximar o Sporting dos dois rivais, que, queiramos ou não, eram mais fortes.

Temos feito uma recuperação com muita qualidade. Estamos no caminho certo.

É difícil jogar contra uma equipa que faz marcações diretas que fez muito antijogo. Isso quebra ritmo de jogo, neste caso, da equipa que tecnicamente é mais evoluída.

Depois de termos feito o golo e na segunda parte o Boavista quis jogar porque estava perder. Fomos melhores, como é óbvio. Mas o Boavista é uma boa equipa, tem bons jogadores e montou uma estratégia adequada para não deixar os jogadores mais importantes do Sporting jogar.

Quando o Boavista quis jogar, na segunda parte, teve dificuldades e abriu. O jogo provou que a equipa do Sporting esteve muito bem, mas os três jogadores que se destacaram, não só o Bas Dost pelos dois golos como o Fábio pelo seu golo, mas principalmente pelo Gelson, que esteve endiabrado. Tenho a certeza que se não fizesse o que fiz em Barcelona, hoje, se calhar, não tinha ganhado aqui».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?