loading

II Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias na receção ao U. Madeira

Os golos de Seidi e Fatai, um em cada parte, deram hoje a vitória ao Sporting da Covilhã na receção ao União da Madeira, na 16.ª jornada da II Liga de futebol, após quatro jogos sem vencer.

II Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias na receção ao U. Madeira

Os madeirenses sofreram os dois golos quando se encontravam reduzidos a dez jogadores, depois da expulsão de Allef, aos 23 minutos, e continuam nos lugares de despromoção.

Os serranos, com mais dois pontos do que os insulares, foram melhores numa primeira metade combativa, em que a chuva e o vento forte foram um obstáculo para ambas as equipas.

A formação da casa teve posse, sem objetividade. Os ‘leões da serra’ trocaram melhor a bola e estiveram sempre mais perto da baliza do União, mas foi faltando acerto no último passe e engenho na finalização para que a superioridade se traduzisse no marcador.

Logo a abrir, Seidi deu o aviso e Raul introduziu a bola na baliza, só que Fatai, na assistência, estava em fora de jogo. Aos 18, Sylla, com um corte providencial, impediu o remate de Fatai.

Os insulares, sem atrevimento, viram-se mais condicionados a partir do minuto 23, quando Allef foi expulso após entrada sobre Raul Almeida, que ficaria isolado.

Renato Reis, no corredor direito, foi o protagonista de alguns cruzamentos para a área e por duas vezes Tony antecipou-se ao cabeceamento de Adul Seidi. Aos 44 minutos, o guineense inaugurou o marcador, após combinação entre João Dias e Renato Reis.

O segundo tempo continuou a pautar-se pela pouca qualidade do futebol praticado e o recurso ao físico, sem nenhuma das formações a conseguir reais ocasiões de golo.

Aos 73 minutos, os serranos aumentaram a contagem de grande penalidade a castigar falta na área de Mica sobre Renato Reis, que recebeu a bola com o peito e foi empurrado quando se dirigia para a baliza. Chamado a converter, Fatai não desperdiçou.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Famalicão - Santa Clara, 5 - 2
Real - Académica, 3 - 4

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Sp. Covilhã - U. Madeira, 2 - 0
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
FC Porto B - V. Guimarães B, 1 - 0
Arouca - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Cova Piedade, 2 - 2
Benfica B - Sporting B, 2 - 1
Nacional - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?