loading

II Liga: Cova da Piedade arranca empate ao Varzim na ‘reta final’ do jogo

Varzim e Cova da Piedade empataram hoje 2-2, na Póvoa de Varzim, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que formação lisboeta arrancou a igualdade na fase final do encontro.

II Liga: Cova da Piedade arranca empate ao Varzim na ‘reta final’ do jogo

Cleo, aos 82 minutos, apontou o tento que ditou a igualdade, quebrando, pela segunda vez, a vantagem dos poveiros, que marcaram por Malele, aos 21, e Jean, aos 55, enquanto Hugo Firmino, aos 45+2, marcou o primeiro tento dos visitantes.

Com este resultado, o Varzim segue no 10.º posto, agora com 21 pontos, enquanto o Cova da Piedade cai para os lugares despromoção, seguindo no 17.º, com 18.

Numa partida muito dificultada pelas adversas condições climatéricas, o empate acaba por se justificar, porque, apesar de os poveiros terem criado mais oportunidades, o Cova da Piedade nunca se mostrou conformado com a desvantagem.

Depois de um período inicial de adaptação ao relvado escorregadio, o Varzim tomou a iniciativa do desafio e, após um primeiro remate de Ruan, ao lado da baliza, acabou por inaugurar o marcador, aos 21 minutos.

Malelé foi oportuno na recarga a um livre frontal apontado por Leonel Olímpio, que o guarda-redes do Cova da Piedade, afastou para a frente, e fez o 1-0.

Os visitantes não se conformaram com a desvantagem, e já depois de Paulo Vítor, guarda-redes dos poveiros, ter negado o empate com uma saída atenta aos pés de Dieguinho, Hugo Firmino, em tempo de descontos do primeiro tempo, rematou de longe para o empate.

Para o segundo tempo, e já com menos energia depois da luta contra a chuva, vento e um relvado escorregadio, as equipas começaram a quebrar fisicamente e a conceder mais espaços.

Ainda assim, os poveiros mostraram-se melhor adaptados, e aos 55 minutos recuperaram a vantagem, num livre de Jean, que o guarda-redes contrário Pedro Alves socou contra o poste, desviando a bola para dentro da baliza.

Mais uma vez, o Cova da Piedade foi em busca do prejuízo, pressionado a defesa dos ‘alvi-negros’ e obrigando-a recuar, fazendo adivinhar o golo do empate, que acabou por surgir na fase final, quando aos 82, Cleo, teve um desvio precioso após contra-ataque.

Apesar do pouco tempo para o final, o Varzim ainda teve num par de ocasiões dos recém-entrados Ronan e Diogo Ramos, mas o pouco acerto de ambos, não alterou o 2-2.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Famalicão - Santa Clara, 5 - 2
Real - Académica, 3 - 4

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Sp. Covilhã - U. Madeira, 2 - 0
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
FC Porto B - V. Guimarães B, 1 - 0
Arouca - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Cova Piedade, 2 - 2
Benfica B - Sporting B, 2 - 1
Nacional - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?