loading

Jorge Jesus vai rodar equipa com respeito pelo Vilaverdense

O treinador do Sporting disse hoje que irá apostar numa equipa com jogadores menos utilizados para defrontar o Vilaverdense nos oitavos de final da Taça de Portugal, reforçando a ideia de alcançar a final no Jamor.

Jorge Jesus vai rodar equipa com respeito pelo Vilaverdense

"É mais uma competição, em que temos ambição de chegar à final. Na Taça há muitas surpresas, num jogo tudo pode acontecer e é legitimo que estas equipas queiram estar na final também. Amanhã [quarta-feira] vamos trabalhar para sermos melhores que o Vilaverdense. Temos essa responsabilidade", começou por referir o Jorge Jesus, na antevisão ao jogo de quarta-feira diante do conjunto do Campeonato de Portugal.

O técnico ‘leonino' conhece o valor do adversário, porém afirmou que vai apostar numa equipa menos rotinada.

"[O Vilaverdense] Tem 38 golos marcados, estão a fazer um excelente campeonato e tudo isso conta. O Sporting está focado neste jogo com o maior respeito pela Vilaverdense e não posso olhar para este jogo de uma forma separada. Os jogadores que vão jogar amanhã [quarta-feira], para nós, vão ser os melhores e vão jogar alguns que não têm jogado", assegurou.

Jorge Jesus justificou a sua resposta enaltecendo importância de dar "responsabilidade" a atletas que têm menos minutos, de forma a tornar "as suas opções mais competitivas".

A abertura do mercado de transferência, em janeiro, é algo que não preocupa o técnico, mas lembrou que não existem certezas quanto a entradas e saídas do plantel.

"A janela vai abrir e tudo pode acontecer, não há certezas. Nós estamos em cima do mercado, a saber trabalhar com ele, mas estamos contentíssimos com os jogadores que temos. Temos que fazer um equilíbrio e se tivermos que fazer um ajustamento o presidente vai fazer", explicou.

Ainda sobre o mercado, o técnico foi questionado com a possibilidade de voltar a trabalhar com o argelino Slimani, que é pouco utilizado nos ingleses do Leicester, sublinhando, por outro lado, que Bryan Ruiz poderá ser um grande reforço para a segunda metade da época.

"Falo do Slimani porque é um jogador querido para nós, sabemos que não está a jogar, mas não temos mais nada factual. Se o quiserem meter cá, agradeço, mas isso é outra questão. O Bryan está a apanhar um comboio difícil, com um andamento muito alto e pode ser o grande reforço de janeiro", terminou.

Na quarta-feira, o Sporting recebe o Vilaverdense, do campeonato de Portugal, no Estádio José Alvalade, pelas 19:00, num encontro referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?