Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Benfica, detentor da Taça, eliminado pelo Rio Ave
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 14-12-2017 às 00:39
O Benfica, detentor da Taça de Portugal de futebol, foi eliminado na quarta-feira nos oitavos de final pelo Rio Ave, no mesmo estádio onde já tinha deixado dois pontos para o campeonato, não resistindo à eficácia dos vila-condenses.

Os 'encarnados' chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, graças a uma execução individual de classe de Jonas, que fez um grande golo num movimento de rotação do corpo, na sequência de um cruzamento de Salvio, culminado com um pontapé fulminante com o pé direito, indefensável.

Se a categoria de Jonas fez a diferença na primeira parte, a entrada forte do Rio Ave após o intervalo e eficácia que revelou na finalização, quase sempre a pecha das equipas chamadas ‘pequenas’ quando defrontam os ‘grandes’, acabaram por ser determinantes para a passagem dos vila-condenses aos quartos de final.

O lateral-direito brasileiro José Lionn repôs a igualdade, logo aos 47 minutos, golo que moralizou e reforçou os níveis de confiança aos jogadores da casa, que chegaram ao segundo golo aos 62, num lance em que a qualidade individual e a inspiração de Rúben Ribeiro fizeram a diferença.

Que maior tónico poderia ter o Rio Ave do que consumar a reviravolta no marcador com um golo de Rúben Ribeiro, no qual, a despeito do mérito deste, sobraram responsabilidades da defesa 'encarnada'.

O Benfica foi à procura do empate, mais com o coração do que com a cabeça, dispôs ainda de um penálti, que o guarda-redes Cássio defendeu a remate de Jonas, aos 84 minutos, mas dois minutos volvidos, Luisão fez mesmo o golo que forçou o prolongamento, ao desviar a bola para o fundo das redes na sequência de um pontapé de canto.

No entanto, o prolongamento não pôde contar com quem foi responsável por ele, Luisão, que se lesionou ainda durante o tempo regulamentar e deixou o Benfica, que já tinha esgotado as três substituições, reduzido a dez unidades durante a última meia-hora.

Numa altura em que o cansaço já se fazia sentir de ambas as partes, esse pormenor acabou por ter algum ‘peso’ no desfecho final, tendo em conta que condicionou a reação do Benfica ao golo de Guedes, aos 94 minutos.

Noutro jogo da Taça, o Sporting, mesmo com um 'onze' formado por jogadores que não são habitualmente titulares, cumpriu a sua obrigação, ao derrotar por 4-0 a equipa do Vilaverdense, que milita no Campeonato de Portugal, seguindo para os quartos de final da competição.

Bem mais difícil foi a qualificação de outra equipa do primeiro escalão, o Moreirense, que só conseguiu afastar o Santa Clara, da II Liga, na série final de penáltis, após prolongamento. A equipa açoriana já tinha afastado dois adversários da I Liga, Belenenses e Desportivo de Chaves, e ‘vendeu cara’ a derrota em Moreira de Cónegos.

No embate entre duas equipas do Campeonato de Portugal, o Farense foi aos Açores vencer o Praiense por 1-0, depois de já ter afastado o Leixões, da II Liga, na eliminatória anterior.

Finalmente, o Desportivo das Aves ‘cilindrou’ na Madeira o União por 5-1, num jogo em que se previam maiores dificuldades do que aquelas com que se deparou, por mérito próprio.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Têm razão os jogadores do Sporting no comunicado conjunto em resposta a Bruno de Carvalho?
FORA DE JOGO
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações Unidas
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações UnidasA equipa capitaneada pelo antigo futebolista português Luís Figo venceu hoje em Genebra, Suíça, o ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados