loading

Rui Vitória: «Temos de nos focar, fundamentalmente, no campeonato»

Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, no final da partida com o Rio Ave, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, que os vila-condenses venceram por 3-2.

Rui Vitória: «Temos de nos focar, fundamentalmente, no campeonato»

«Parabéns ao Rio Ave, porque passou esta eliminatória. Mas, olhando para o que o Benfica fez, sobretudo na primeira parte, podíamos ter conseguido algo mais, porque fizemos um golo e poderíamos ter marcado outros.

Depois, na segunda parte, em dois lances que devíamos ter controlado, acabámos por ser penalizados, sofrendo golos.

Fomos à procura do empate, e o penálti acabou por ser um momento importante, porque, ao não ser concretizado, forçou-nos a fazer terceira substituição, ficou descaracterizada, mesmo tendo o feito o empate.

A seguir, tivemos e lesão do Luisão, fomos obrigados a mexer na disposição da equipa e o adversário acabou por aproveitar. Mas nunca fomos inferiores, mesmo com dez, fomos de novo à procura do golo.

São as circunstâncias do futebol, mas não estranhava se o resultado tivesse sido ao contrário, porque o Benfica foi sempre uma equipa autoritária, e mesmo nos momentos em concedeu os golos, foi por demérito nosso.

Jogamos sempre nos limites, mesmo com dez, mas hoje não tivemos aquela dose de felicidade. Temos já amanhã de continuar a trabalhar para conseguir a vitória no próximo jogo.

Estamos em todas competições para vencer, mas não vale a pena estar agora a olhar para algo que já não podemos controlar. Temos de nos focar, fundamentalmente, no campeonato.

A vida das equipas, dos jogadores e treinadores é assim mesmo. Saber lidar com os momentos de glória, mas também com os de tristeza como este.

Ainda assim, não posso olhar para este jogo e dizer que não fizemos o que tínhamos de fazer para vencer. Houve alguma dose de infelicidade».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?