loading

Paços Ferreira: Petit preparado para Boavista pressionante e agressivo

O treinador do Paços de Ferreira, Petit, disse hoje estar preparado para um Boavista agressivo, que "nunca deixa jogar os adversários", mas espera dar "uma boa resposta" no jogo da 15.ª jornada a I Liga de futebol.

Petit considera ter pela frente “um jogo bastante importante”, perante “um adversário difícil”, num duelo em que promete o Paços de Ferreira a lutar pela vitória, na sexta-feira, na abertura da jornada.

"Voltamos a casa praticamente ao fim de um mês, queremos brindar os nossos adeptos com uma boa exibição frente a um adversário difícil e vamos lutar pela vitória e tentar encostar nos 16 pontos", disse o treinador pacense.

O jogo no estádio Capital do Móvel marca o reencontro de Jorge Simão com o Paços de Ferreira, equipa que já orientou, e de Petit com o Boavista, clube que conheceu como jogador e treinador e do qual diz estar bem documentado.

"Sei o que é aquela casa, sei que o Boavista é uma equipa que joga sempre da mesma maneira, com alma grande, sei que os adeptos também o empurram. É uma equipa que nunca vira a cara à luta, bem organizada em termos defensivos. Nós vamos fazer o nosso jogo, queremos melhorar bastante os processos que temos trabalhado estas semanas e amanhã [sexta-feira] temos o jogo ideal para brindar os nossos adeptos com os três pontos", afirmou.

Para sustentar a ideia de que conhece bem o adversário e o seu atual treinador, Petit disse esperar uma formação "muito idêntica" à imagem do que Jorge Simão tem mostrado ao longo dos anos, falando de uma matriz pressionante, que não costuma deixar jogar os adversários.

"Em termos defensivos, trabalham muito com duas linhas de quatro e, depois, dois jogadores na frente, é uma equipa que gosta de pressionar quando a bola chega às laterais. Nós preparamo-nos para isso, para uma equipa agressiva que nunca deixa as outras equipas jogar e que trava os adversários com falta quando não consegue ganhar a bola, e esperamos dar uma boa resposta e ganhar, que é o mais importante", concluiu.

O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 13 pontos, defronta na sexta-feira o Boavista, nono, com 17, no estádio Capital do Móvel, a partir das 20:30, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?