loading

II Liga: Vitória Guimarães B derrota Benfica B e deixa último lugar

O Vitória de Guimarães B venceu hoje na receção ao Benfica B por 1-0, com um golo de Artur Abreu, em jogo da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol e subiu ao 19.º e penúltimo lugar.

II Liga: Vitória Guimarães B derrota Benfica B e deixa último lugar

Os minhotos chegaram ao golo do triunfo aos 24 minutos, quando o extremo luso-luxemburguês rematou colocado na 'ara' do guardião Ivan Zlobin, e passaram a somar 14 pontos, relegando o Real Massamá para o 20.º e último posto, com 12, enquanto as 'águias' perderam após três jogos sem derrotas e caíram para o 11.º lugar, com 22.

Os primeiros 20 minutos decorreram a um ritmo baixo e com poucos lances junto das balizas, com os vimaranenses a privilegiarem o contra-ataque e as 'águias' a terem mais bola e a protagonizarem o único lance com algum perigo, num remate de Willock, ao lado do poste direito da baliza vitoriana, aos 12 minutos.

Os anfitriões chegaram à vantagem numa fase em que nenhuma das equipas sobressaía em campo, aos 24 minutos, quando, na sequência de uma disputa entre Oscar Estupiñán e Lystcov na área 'encarnada', Artur Abreu ficou na posse da bola face a Ivan Zlobin e rematou para o fundo das redes.

Em vantagem, os pupilos de Vítor Campelos aproveitaram o balanceamento ofensivo da turma da Luz, sem efeito práticos, para ameaçarem o segundo golo em sucessivos contra-ataques, nomeadamente num remate de Medarious ao lado, em zona frontal, aos 34 minutos, depois de a equipa de arbitragem ter anulado dois golos a Oscar Estupiñán, aos 30 e aos 33.

Reorganizada defensivamente no arranque do segundo tempo, a formação de Hélder Cristóvão permitiu menos ataques rápidos aos vitorianos e levou perigo à baliza contrária, num remate cruzado de Heriberto, que Miguel Oliveira travou com 'luva' direita, aos 53 minutos, e noutro de Willock, em boa posição, aos 54, que foi intercetado por Ricardo Carvalho.

A qualidade do jogo decaiu a partir daí, com os vitorianos a desperdiçarem os contra-ataques de que dipuseram, e o Benfica B a atacar muito, mas com pouco critério, ameaçando somente a baliza num remate de Lystcov por cima, aos 85 minutos. Nos descontos, Rui Gomes quase fez o segundo tento vitoriano, mas Zlobin desivou para canto.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Gil Vicente - Ac. Viseu, 0 - 0
Cova Piedade - Real, 1 - 0
Sporting B - Varzim, 1 - 0
V. Guimarães B - Benfica B, 1 - 0
Sp. Braga B - FC Porto B, 1 - 2

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Leixões - Nacional, 2 - 2
Académica - Sp. Covilhã, 2 - 0
Penafiel - Arouca, 2 - 0
U. Madeira - Famalicão, 3 - 0
Santa Clara - Oliveirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?