loading

Síntese: Ac. Viseu tropeça em Barcelos e fica à mercê do Famalicão

O Académico de Viseu foi hoje travado na visita ao Gil Vicente (0-0), ficando à mercê do Famalicão, que no domingo lhe pode 'roubar' a liderança isolada da II Liga de futebol, se vencer na visita ao União da Madeira.

Síntese: Ac. Viseu tropeça em Barcelos e fica à mercê do Famalicão

Num jogo de fraca qualidade, os comandantes até dispuseram das melhores oportunidades – Tarcísio, aos 36, atirou à trave –, mas não produziram suficiente futebol para ganhar nesta 17.ª jornada.

Os barcelenses, que sabem que na época 2019/20 subirão, administrativamente, à I Liga, vão no quinto jogo seguido sem vencer, o que os pode colocar mais perto dos lugares de descida.

O FC Porto B subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com triunfo 2-1 na visita ao aflito Sporting de Braga B, que até se adiantou no marcador, com golo de André Ribeiro, logo aos dois minutos.

A equipa de António Folha não vacilou e, com grande supremacia, deu a volta ao marcador com golos de Galeno (58) e Fede Varela (79), impondo a terceira derrota seguida e complicando a vida aos ‘arsenalistas’.

Melhor desempenho teve o rival minhoto Vitória de Guimarães B, que venceu o Benfica B por 1-0, com o extremo luso-luxemburguês Artur Abreu (24) a garantir a fuga ao último lugar, agora ocupado pelo Real, que perdeu 1-0 em casa do Cova da Piedade, que assim respira na fuga aos lugares da despromoção.

Um golo de Rafael Barbosa (81) assegurou a vitória do Sporting B sobre o Varzim, por 1-0, em desafio com pouco espetáculo e escassas ocasiões de golo, mas que permite aos ‘leões’ ultrapassarem na classificação (24-22 em pontos) as ‘águias’, que lhes tinham vencidop (2-1) na derradeira jornada.

No domingo, disputam-se o Académica-Sporting da Covilhã, Leixões-Nacional, Santa Clara-Oliveirense, Penafiel-Arouca e União-Famalicão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?