loading

Abel Ferreira: «A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao Belenenses, disputado em Braga e que os minhotos venceram por 4-0.

Abel Ferreira: «A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento»

"São importantes, porque são mais três pontos na conta, a motivação é intrínseca, sabemos o que queremos e o que fazemos, o que temos que fazer, da exigência de representar este clube e mais uma vez demonstrámos o equilíbrio de que tantas vezes falo.

Mesmo nas derrotas, a equipa mostra que é fiável e confiável, criar muitas oportunidades de golo pela sua dinâmica e ataque posicional, mesmo contra defesas cerradas, com paciência, mas com dinâmica vamos desmontando e fomos criando ainda mais oportunidades para que o resultado fosse outro.

(Mesmo 'onze' foi sinal de confiança?) Vocês é que falam em rotatividade, eu nunca falei, a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Nas duas últimas derrotas, o Braga criou oportunidades suficientes para sair com outro resultado, infelizmente não fomos eficazes. No final desses jogos eu e os jogadores não ficámos satisfeitos, mas sabemos o que fazemos e aprendemos com as derrotas.

(Maleabilidade tática) Não faço a análise da minha equipa para vocês, mas aconselho-vos a ver jogos da nossa equipa com bola, porque ela não joga da mesma maneira com e sem bola, como no Hoffenheim e no Sporting. Esta maleabilidade tática é que cria desconforto aos adversários e permite criatividade aos nossos jogadores, independentemente dos nossos jogos posicionais.

Tem que haver padrões para que todos pensem a mesma coisa ao mesmo tempo e o mais difícil de treinar é o jogo ofensivo.

(Quarto lugar, que futuro?) Para perspetivar o futuro temos que fazer retrospetiva do passado e presente, não me canso de dizer que temos 14 jogadores novos, média de idades das mais novas da Europa, talvez, um dos treinadores mais jovens da I Liga, mas uma equipa também com muita ambição, muita intensidade, agressividade e qualidade para estar na posição que ocupa.

(Taça da Liga) O nosso objetivo nessa competição é claro, vamos dar o melhor de nós para que esta equipa seja recompensada com a 'final four' no nosso estádio."

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?