loading

Sérgio Conceição: «Estamos em todas as frentes e isso é notável»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, disputado hoje em Paços de Ferreira.

Sérgio Conceição: «Estamos em todas as frentes e isso é notável»

"Parabéns aos jogadores. Conseguimos estar na ‘final four', que era um objetivo. Estamos em todas as frentes e isso é notável.

Entrámos bem no jogo, fizemos dois golos, poderíamos ter feito o terceiro, mas, depois, o Paços foi duas vezes à baliza e fez os golos. Não estivemos tão bem na nossa missão defensiva, mas melhorámos ao intervalo.

Entrámos bem na segunda parte, fizemos o 3-2 e depois chegámos com alguma facilidade ao último terço do terreno, só que a nossa finalização não foi a melhor. O resultado ajusta-se ao que se passou.

[O Soares] Estava com alguma dificuldade física e achei por bem trocá-lo e o Maxi, baixando o Ricardo, foi uma questão estratégica. O importante é ir para dentro do campo e trabalhar o que é pedido. Fico desiludido quando um jogador faz o contrário do eu peço, mas não foi o caso.

A expulsão do Herrera foi o ponto mais negativo da noite. Ficamos privados de um jogador importante na manobra da equipa. Mas o azar de uns às vezes é a sorte de outros. Tenho a confiança em todos os jogadores do plantel e certamente jogará outro e irá cumprir o lugar. Mas é claro que não gostei da expulsão.

O nosso foco agora é o jogo com o Feirense, na quarta-feira, e queremos preparar esse jogo da melhor forma. A prova mais importante para nós é o campeonato A meia final (com o Sporting), a seu tempo falaremos nela.

O presidente já falou [de reforços]. Se não tivesse lesões e castigos, é um plantel que me dá garantias. Mas não há certezas de que não haverá castigos ou lesões.

Olho de uma forma preocupada [para o ambiente atual no futebol], como toda a gente apaixonada pelo futebol. Temos que dar tempo à investigação. Vivi em muitos balneários, convivi com muitos jogadores e custa-me acreditar em certas situações. É o meu sentimento. A justiça e a polícia saberão o que fazer para saber se haverá veracidade, pois isto não dignifica em nada o nosso futebol. Deixa-me desiludido, triste e preocupado. Tudo o que se vive nos meios de comunicação social, principalmente nas televisões, não ajuda em nada um desporto tão bonito como é o futebol".

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 2
Marítimo - U. Madeira, 3 - 2
Belenenses - Sporting, 1 - 1
V. Setúbal - Benfica, 2 - 2

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Feirense - Oliveirense, 2 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 3
Rio Ave - Leixões, 3 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?