loading

I Liga: Benfica e Sporting defrontam-se na Luz com FC Porto à espreita

Benfica e Sporting defrontam-se hoje no 301.º dérbi lisboeta, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que pode ser capitalizado pelo líder FC Porto.

I Liga: Benfica e Sporting defrontam-se na Luz com FC Porto à espreita

À entrada para a 16.ª jornada, penúltima da primeira volta, ‘dragões’ e ‘leões’ são os únicos invictos e estão no topo da tabela, com 39 pontos, mas vantagem na diferença de golos para os portistas, com as ‘águias’ a três pontos.

Na Luz, a partir das 21:30, o Benfica vai surgir mais pressionado, uma vez que já foi eliminado da Taça de Portugal, da Taça da Liga e das competições europeias, podendo, em caso de derrota, ficar a seis pontos da liderança.

O Sporting, que perdeu em sete das últimas 10 visitas ao terreno do rival, procura a quinta vitória consecutiva na I Liga, cinco dias depois de empatar 1-1 na visita ao Belenenses para a Taça da Liga.

A precoce eliminação na Taça da Liga permitiu aos ‘encarnados’ pouparem vários jogadores na visita ao Vitória de Setúbal (2-2), algo que o Sporting não pode fazer no terreno do Belenenses.

O dérbi vai ter início uma hora e 15 minutos depois de o FC Porto entrar em campo em casa do Feirense, que, na última temporada, empatou duas vezes no Dragão, mas que foi goleado em casa para o campeonato (4-0).

O FC Porto tenta a terceira vitória consecutiva na I Liga e a sexta em todas as competições, perante um Feirense que regressou na última ronda aos triunfos, após sete desaires consecutivos.

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga visita o Boavista, o Marítimo recebe o Desportivo de Chaves e o Rio Ave terá a visita do Paços de Ferreira.

Depois de ter saído da zona de despromoção na última jornada, o Moreirense visita o Desportivo das Aves.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 2
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Boavista - Sp. Braga, 1 - 3
Rio Ave - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - FC Porto, 1 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Estoril, 2 - 2
Portimonense - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?