loading

Arsenal e Chelsea empatam (2-2) no fecho da 20ª jornada da Liga inglesa

Arsenal e Chelsea empataram hoje a dois golos, no estádio Emirates, em jogo que fechou a 22ª jornada da Liga inglesa de futebol, no qual se destacaram os dois guarda-redes com defesas fantásticas.

Arsenal e Chelsea empatam (2-2) no fecho da 20ª jornada da Liga inglesa

A equipa arsenalista foi a primeira a marcar, aos 63 minutos, por Jack Wilshere, a aproveitar um desvio infeliz de Morata, que o deixou isolado frente a Courtois, ainda que de ângulo difícil, para um remate que fez a bola ainda embater no poste.

O mesmo Courtois evitou literalmente o 2-0 no minuto seguinte, com uma defesa ‘impossível’, a remate do avançado francês Lacazette, deixando a sua equipa na discussão do resultado.

De resto, os dois guarda-redes, Courtois e Cech, estiveram em plano de grande evidência ao protagonizarem várias defesas de grande nível, a evitar que o resultado final atingisse números mais elevados.

O Chelsea empatou três minutos depois, na marcação de um penálti cometido pelo lateral direito espanhol Bellerin sobre Hazard, que o este converteu, e aos 84 adiantou-se mesmo no marcador, com um golo de Marcos Alonso, com o seu pior pé, o direito, a desviar um cruzamento do lateral direito Zappacosta.

Quando a vitória do Chelsea parecia consumada, o Arsenal conseguiu evitá-la, aos 90+2, com um golo de Bellerin, que assim pode redimir-se do penálti que deu o primeiro golo ao adversário.

Com este resultado, o Chelsea perdeu a oportunidade de ultrapassar o Manchester United no segundo lugar, mantendo-se em terceiro com 46 pontos, menos um do que os ‘red devils’, enquanto o Arsenal é sexto classificado, com 39.

Quem está a fazer um campeonato ‘à parte’ é o líder Manchester City, que soma 62 pontos, mais 15 do que a equipa de José Mourinho.

Programa da jornada

Segunda-feira, 1 de Janeiro de 2018
Brighton - AFC Bournemouth, 2 - 2
Leicester - Huddersfield Town, 3 - 0
Burnley - Liverpool, 1 - 2
Stoke City - Newcastle, 0 - 1
Everton - Man Utd, 0 - 2

Terça-feira, 2 de Janeiro de 2018
West Ham - WBA, 2 - 1
Southampton - Crystal Palace, 1 - 2
Swansea City - Tottenham, 0 - 2
Man City - Watford, 3 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Arsenal - Chelsea, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?