Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Felipe dá vitória ao FC Porto sobre o Feirense e acaba expulso
por José Pestana c/Lusa, publicado a 03-01-2018 às 23:14
O FC Porto venceu hoje fora o Feirense por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém a liderança na prova.

Aboubakar deu vantagem à equipa de Sérgio Conceição aos 22 minutos num remate certeiro, mas o Feirense empatou pouco depois na sequência de um lance de bola parada (26), por Luís Rocha.

Felipe acabaria por dar a vitória ao FC Porto já na segunda parte, após um cabeceamento eficaz (76), mas acabaria por ser expulso, deixando a equipa reduzida a dez unidades aos 84 minutos.

O FC Porto assumiu ‘as despesas’ do jogo desde o seu início, mas nos primeiros 20 minutos encontrou um Feirense bem organizado a nível defensivo, que fechou todos os caminhos para a sua área.

Seria Aboubakar a encontrar as redes da baliza contrária quando tirou um defesa do Feirense do caminho após passe de Brahimi, abrindo o marcador para o FC Porto, aos 22 minutos.

Contudo, a resposta do Feirense acabou por ser imediata, já que aos 26 minutos Luís Rocha cabeceou para o golo do empate, depois de um livre chegado à área apontado por Tiago Silva.

Depois de pouco tempo a ‘saborear’ a vantagem, o FC Porto assumiu novamente uma postura mais ofensiva e até ao final da primeira parte poderia ter recuperado o avanço no marcador.

Brahimi despertou a atenção de Caio que defendeu para canto (28) um remate chegado ao poste, mas foi dos pés de Alex Telles que saiu a melhor oportunidade de golo para os ‘dragões’ antes do intervalo, quando o lateral obrigou Caio a uma grande defesa após a cobrança de um livre frontal (33).

No início da segunda parte, a estratégia de Nuno Manta Santos sofreu um revés com a lesão de Babanco, entrando para o seu lugar Briseño (51). Também Sérgio Conceição mexeu na sua equipa, mas para tentar dar mais dinâmica ao jogo ofensivo, colocando Oliver em campo no lugar de André André (57).

O FC Porto voltou a sentir dificuldades em entrar na área do Feirense e o técnico dos ‘azuis e brancos’ voltou a mexer na equipa aos 66 minutos, com a entrada de Soares para o lugar de Corona (66).

O primeiro remate do FC Porto na segunda parte surgiria aos 72 minutos, quando Ricardo surgiu descaído na direita, mas atirou ao lado da baliza de Caio (74). Pouco depois seria a vez de Brahimi colocar à prova a defesa do Feirense, com a bola a sair novamente ao lado da baliza de Caio (75).

Intensificando a pressão, o FC Porto chegaria novamente à vantagem por intermédio de Felipe, que na sequência de um canto cobrado por Alex Telles cabeceou para o fundo da baliza do Feirense, aos 76 minutos.

Apesar da vantagem, o FC Porto ficaria reduzido a dez unidades quando Felipe viu o segundo cartão amarelo após falta cometida sobre Edson Farias (84).

Em inferioridade numérica, os ‘azuis e brancos’ souberam segurar a vantagem conquistada, sem que o Feirense importunasse José Sá até ao final da partida.

Programa da jornada:

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Boavista - Sp. Braga, 1 - 3
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 2
Feirense - FC Porto, 1 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Estoril, 2 - 2
Portimonense - Belenenses, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€Um apostador cujo boletim foi registado na região de Sevilha (Espanha) foi o único vencedor ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Sporting: Detidos já estão no Tribunal do Barreiro para interrogatório
Sporting: Detidos já estão no Tribunal do Barreiro para interrogatórioOito das nove pessoas detidas na segunda-feira, por suspeita de integrarem o grupo que invadiu ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados