loading

II Liga: Nacional dá a volta e regressa aos triunfos em Guimarães

O Nacional venceu hoje em casa do Vitória de Guimarães B por 3-2, depois de ter estado a perder 2-0, e quebrou uma série de quatro empates consecutivos na II Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada.

II Liga: Nacional dá a volta e regressa aos triunfos em Guimarães

Os vimaranenses conseguiram uma vantagem de dois golos, por intermédio de David Luís, aos 24 minutos, e de Dénis Duarte, aos 30, de penálti, mas o Nacional empatou antes do intervalo, com golos de Murilo (33) e de Ricardo Gomes (45+4), avançado ex-Vitória que também apontou o golo do triunfo, aos 82.

Com este resultado, os insulares ascenderam provisoriamente ao sétimo lugar, com 29 pontos, enquanto os vitorianos, que tinham vencido três dos quatro jogos anteriores, continuam no 19.º e penúltimo lugar do campeonato, com 17, à partida para a segunda volta.

Depois de 20 minutos iniciais sem lances de relevo, apesar do ligeiro ascendente dos madeirenses, os anfitriões inauguraram o marcador aos 24, na sequência de um livre batido por Castro, na ala esquerda: Denis Duarte impôs-se ao segundo poste e cabeceou para o primeiro, onde surgiu David Luís a empurrar, também de cabeça, para o fundo da baliza.

O ritmo de jogo subiu de imediato, e Dénis Duarte, graças a um penálti, marcado após 'empurrão' de Diego Barcelos a Joseph, ampliou, aos 30 minutos, a vantagem e tornou-se o melhor marcador do Vitória B, com cinco golos, mas os insulares reagiram e, três minutos depois, reduziram, com Murilo a entrar na área pelo lado direito e a 'fuzilar' as redes à guarda de Miguel Oliveira.

Os pupilos de Costinha voltaram a ter o controlo da partida e, até ao intervalo, acercaram-se da área contrária, acabando por igualar já para além dos 45 minutos, na sequência de uma grande penalidade, de Artur Abreu sobre Kaká, que Ricardo Gomes converteu (45+4).

Após o reatamento, os dois conjuntos equilibraram-se, raramente ameaçando as balizas contrárias apesar da entrega na disputa dos lances.

A turma da casa desperdiçou uma ocasião flagrante aos 65 minutos, quando, na sequência de um cruzamento da esquerda de David Luís, Oscar Estupiñán acertou mal na bola, quando tinha apenas a baliza pela frente.

O Nacional também só criou uma oportunidade na segunda parte, mas aproveitou-a: Ricardo Gomes entrou na área isolado e, à saída de Miguel Oliveira, rematou fora do alcance do guardião.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Leixões - Famalicão, 1 - 0
V. Guimarães B - Nacional, 2 - 3
U. Madeira - Cova Piedade, 1 - 0
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 0
Gil Vicente - Real, 0 - 0
Santa Clara - Ac. Viseu, 0 - 0
FC Porto B - Benfica B, 3 - 1
Académica - Varzim, 1 - 0

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Arouca - Oliveirense, 3 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?