Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Marítimo aprova resultado líquido positivo de 1,5 ME da época 2016/17
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-01-2018 às 22:29
O Club Sport Marítimo aprovou hoje, por unanimidade, em assembleia geral ordinária, as contas da época desportiva 2016/17, com um resultado líquido positivo de pouco mais de 1,5 milhões de euros.

Com o clube madeirense a viver um bom momento financeiro, a direção recebeu um voto de louvor e foram também aprovadas quatro distinções ‘Leões de Ouro', uma das quais para o presidente Carlos Pereira.

Além de Joe Berardo e Jorge Sá, o presidente da assembleia geral, Luís Miguel Sousa, também irá receber o galardão e fez o resumo das contas aprovadas, numa assembleia pacífica e concorrida.

"O Marítimo aprovou as suas contas, com um resultado líquido positivo de cerca de um milhão e 530 mil euros, que resulta de 5 milhões e 100 mil euros de rendimentos, 3,5 milhões de gastos, mas uma parte dos rendimentos resulta da sua participação no Marítimo SAD de cerca de 1,5 milhões, o que cruzando com o resultado líquido, a equivalência patrimonial da SAD, atira para um resultado positivo de 35 mil euros. As contas refletem uma situação muito equilibrada do Marítimo", referiu aos jornalistas.

A SAD do Marítimo, que conta com um capital social de 91%, tem 97 milhões de euros em ativos e mais de 50 milhões em capitais próprios, o que garante "sustentabilidade para o futuro e um património invejável", no qual se inclui a Fundação Marítimo Centenário e o Colégio do clube, no qual estão colocados mais de 300 alunos.

Carlos Pereira, Luís Miguel Sousa, Joe Berardo e Jorge Sá vão receber o prémio 0Leões de Ouro', havendo ainda quatro distinções ‘Leões de Prata', entre os quais os ex-jogadores Ewerton e Zeca, e dez sócios de mérito.

O presidente da assembleia geral revelou que o clube recebe 500 mil euros em apoios do governo madeirense, o que reflete em menos de 10% dos rendimentos, resultando numa ajuda de 19 euros por atleta, pois o Marítimo conta com quase 2100 desportistas, distribuídos por cerca de 30 modalidades.

"Sendo importantes, os apoios governamentais não têm o peso que já tiveram na instituição e o Marítimo tem sabido encontrar soluções para a prática desportiva, sem acrescentar muito peso às entidades públicas", comentou Luís Miguel Sousa.

Nota ainda para a aprovação, de forma unânime, de uma alteração nos estatutos para que o Marítimo tenha modalidades desportivas ligadas ao mar.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunha
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunhaO julgamento dos 27 arguidos no processo denominado de ‘Jogo Duplo’, relacionado com viciação de ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados