loading

Crónica: Boavista vence Portimonense e isola-se no oitavo lugar

O Boavista isolou-se hoje no oitavo posto da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 2-0, num jogo da 18.ª jornada decidido no primeiro tempo, com golos de Fábio Espinho e Talocha.

Crónica: Boavista vence Portimonense e isola-se no oitavo lugar

Os ‘axadrezados’ têm 24 pontos, ultrapassaram o Vitória de Guimarães e estão mais perto do seu objetivo, igualar e, se possível, melhorar o nono lugar de 2016/17, a sua melhor classificação desde que, em 2014, regressou à primeira divisão.

O Portimonense, que ainda não venceu fora de casa, terminou o encontro reduzido a nove jogadores, devido às expulsões dos centrais Lucas Possignolo (41) e Felipe Macedo (90+3), e permanece no 12.º lugar, com 18 pontos.

Velocidade, intensidade e determinação foram as armas que o Boavista utilizou para tomar conta, rapidamente, do jogo e que lhe permitiram marcar logo aos quatro minutos, por Fábio Espinho, após arrancada de Mateus pelo corredor esquerdo.

O lance empurrou os ‘axadrezados’ para uma exibição convincente até aos 20 minutos, espelhada através de várias situações de perigo e até de golo, que só não surgiu mais cedo por culpa própria.

O Portimonense começou de forma desconcentrada e surpreendeu pela grande fragilidade do seu setor defensivo, permeável ao futebol vivo e vertical que o Boavista apresentou.

O conjunto algarvio começou também a dar um ar da sua graça a partir do meio da primeira parte, mas, aos 40 minutos, sofreu outro golpe com a expulsão de Lucas Possignolo e o segundo golo do Boavista, aos 41, por Talocha, na recarga a uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira.

O encontro ‘acabou’ aí, porque o intervalo chegou pouco depois e a segunda parte foi muito menos interessante.

O Boavista tirou o pé do acelerador, tentou gerir o jogo, perdeu algumas bolas a meio-campo e, desse modo, deu algum alento ao seu adversário, para, mesmo só com 10 unidades, acreditar que podia aventurar-se mais no ataque.

Aos 72 minutos, Robson facilitou, Paulinho aproveitou e rematou forte, forçando Vagner a uma grande defesa para canto.

O treinador Jorge Simão ainda procurou reanimar a sua equipa, com as entradas de Rochinha e de Rui Pedro, mas sem sucesso porque ambos entraram desinspirados, sobretudo o segundo, emprestado pelo FC Porto.

A intranquilidade dos anfitriões prosseguiu, Rui Pedro ‘apareceu’ aos 87 minutos com um bom remate e o Portimonense, com Paulinho e, a espaços, Nakajima em destaque, tentou aproximar-se da baliza boavisteira, mas a verdade é que não conseguiu criar problemas de maior junto à baliza de Vagner.

Já nos descontos, o central Felipe Macedo que entrou face à expulsão de Lucas Posssiginolo, viu o segundo cartão amarelo e, por conseguinte, o vermelho, deixando a sua equipa apenas com nove jogadores.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - V. Guimarães, 4 - 3

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Sp. Braga - Benfica, 1 - 3

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Tondela - Feirense, 3 - 1
Boavista - Portimonense, 2 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Desp. Aves, 3 - 0

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
Moreirense - V. Setúbal, 2 - 2

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Estoril - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?