Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés Escobar
por José Pestana c/Lusa, publicado a 17-01-2018 às 11:02
As autoridades colombianas capturaram na terça-feira Juan Santiago Gallón Henao, presumível narcotraficante envolvido no assassínio do futebolista Andrés Escobar, em 1995.

Fontes policiais confirmaram a detenção de Henao em Cúcuta, junto à fronteira com a Venezuela, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga para a Europa.

Henao já esteve detido em 1995, depois de ter sido implicado no assassínio de Escobar, defesa central que jogava no Atlético Nacional e fez parte da seleção colombiana no Mundial1994, que marcou um golo na própria baliza na derrota frente à anfitriã Estados Unidos (2-1).

“O cavalheiro do futebol”, como era conhecido Escobar, foi assassinado em Medellín em 02 de julho de 1994, dez dias depois deste encontro, que ditou a eliminação da seleção colombiana da competição.

Depois de regressar à Colômbia, o futebolista, então com 27 anos, estava no estacionamento de um restaurante, quando foi insultado por Juan Santiago Gallón Henao e pelo seu irmão Pedro. De seguida, o motorista dos irmãos, Humberto Muñoz Castro, fez vários disparos em direção a Escobar, que viria a morrer no hospital.

Entre as possíveis causas para este crime admitiu-se a perda de dinheiro em apostas sobre o resultado do jogo com os Estados Unidos e o clima de violência no país durante a década de 1990.

Segundo as autoridades colombianas, Juan Santiago Gallón Henao estava em fuga há quatro meses, desde que foi notificado do pedido de extradição de um tribunal de Nova Iorque, por tráfico de droga.

Em 2009, foi condenado a três anos e três meses de prisão por apoiar financeiramente um grupo de 300 paramilitares na região de Antioquia.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Concorda com o pedido de boicote de Bruno de Carvalho à imprensa?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 174 milhões de euros, ...
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menores
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menoresO ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje condenado por um tribunal de Liverpool, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de euros
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 160 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados