loading

Síntese: FC Porto recupera liderança à conta do empate do Sporting

O FC Porto recuperou a liderança da I Liga de futebol, ao vencer hoje por 1-0 na receção ao Tondela, aproveitando o empate (1-1) do Sporting no Bonfim, quando parecia ter a vitória na mão.

Síntese: FC Porto recupera liderança à conta do empate do Sporting

O resultado final no Dragão traduz as dificuldades que sentiu para ultrapassar os problemas criados pela organização defensiva do Tondela, ainda que os avançados portistas Aboubakar e Marega tenham sido, desta vez, menos eficazes na finalização do que costumam sê-lo, o que ajuda a explicar a vitória tangencial.

De resto, o único golo que decidiu a partida foi marcado pelo avançado maliano Marega, que passou a ser o melhor marcador do FC Porto com 15 golos, mais um do que Aboubakar, e resultou de um ‘brinde’ da defesa do Tondela, que colocou a bola nos seus pés, qjuando se encontrava só frente ao guarda-redes Cláudio Ramos, aos 13 minutos.

Esta vitória, e o empate do Sporting no Bonfim, permitiram ao FC Porto recuperar a liderança do campeonato, com 48 pontos, mais um do que o rival, o que não é despiciendo do ponto de vista psicológico, sobretudo quando é sabido que há quatro dias a equipa de Sérgio Conceição chegou ao intervalo na Amoreira a perder com o Estoril por 1-0, jogo que seria interrompido por motivos de segurança e do qual falta ainda meia parte por disputar.

O ‘carrasco’ do Sporting voltou a ser o internacional Edinho – já tinha sido ele a afastar os 'leões' da Taça da Liga da época passada –. Lançado em campo por José Couceiro aos 82 minutos, a render o médio defensivo Podstawski, Edinho foi carregado pelo central Jérémy Mathieu na área e, de penálti, marcou o 1-1 final.

A ronda prossegue no sábado com a receção do campeão Benfica ao Desportivo de Chaves, num jogo em que os 'encarnados' não podem poensar em ceder pontos, sob pena de verem o FC Porto voltar a ganhar balanço na frente do campeonato, aprovei9tando ainda o 'deslize' do Sporting no Bonfim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?