loading

Sérgio Conceição: «Queríamos muito voltar a ser líderes»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final da partida com o Tondela, da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'dragões' venceram por 1-0.

Sérgio Conceição: «Queríamos muito voltar a ser líderes»

«Foi um jogo difícil, tal como eu previa. O Tondela esteve bem organizado defensivamente e causou alguns problemas, dificultando a nossa procura de espaço.

Acabámos por fazer um golo numa situação em que fomos fortes na pressão da primeira fase de construção do adversário. Depois, tivemos uma bola no poste e mais uma ou outra oportunidade para irmos mais tranquilos para o intervalo.

Não conseguimos marcar e na segunda parte corrigimos algumas coisas para chegar com mais perigo ao último terço, apostando em diferentes movimentos para criar dificuldades à organização defensiva do Tondela.

Mas falhámos muitas ocasiões, e o guarda-redes do Tondela fez uma exibição fantástica.

Nestes jogos, não se fazendo o segundo golo, nos últimos dez minutos pode surgir perigo numa bola parada ou um erro individual. Merecíamos ter vencido de uma forma mais folgada mas o importante são mais três pontos na nossa caminhada.

Se ficámos mais motivados pelo empate do Sporting? Não havia televisão no balneário e o importante é estarmos focados no que temos que fazer.

(sobre o regresso à liderança) É sempre bom estarmos em primeiro e queríamos muito voltar a ser líderes. É uma caminhada difícil, porque temos rivais com qualidade, mas o importante é termos, em maio, mais um ponto do que o segundo classificado.

Gostamos da pressão de ganhar é isso que nos faz trabalhar desta forma. Temos uma grande determinação para ganhar o campeonato, mas ainda não vencemos nada. As equipas ainda vão perder pontos e não vale a pena olhar para o momento. Estou atento ao que fazem os rivais, mas temos é que pensar nos nossos jogos.

Foi bom ganhar, porque ainda não perdemos nas provas internas. A azia continua por 45 minutos menos bem conseguidos pela equipa [frente ao Estoril].

Nem sempre se consegue, há mérito do adversário e as coisas nem sempre saem bem a um ou outro jogador, mas vamos estar preparados para esses 45 minutos.

(sobre o reforço Waris) É um jogador que conheço da Liga francesa, aprecio a sua qualidade e foi por isso que veio, para ajudar o FC Porto».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?