loading

Síntese: Académica isola-se no segundo lugar da II Liga

A Académica isolou-se hoje ao segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, que continua a ser liderada pelo FC Porto B, ao vencer por 3-0 no estádio do Sporting de Braga B, na 21.ª jornada da prova.

Síntese: Académica isola-se no segundo lugar da II Liga

Frente ao penúltimo classificado, os ‘estudantes’ não tiveram muita dificuldade para fazer prevalecer a sua superioridade, materializada com golos de Luisinho, aos 22 minutos, Chiquinho, aos 43, e Djousse, aos 56.

A Académica isolou-se no segundo lugar da prova, deixando a companhia do Leixões, que hoje não foi além de um empate 1-1 na deslocação ao estádio do Varzim, e do Académico de Viseu, que no sábado tinha obtido o mesmo resultado na receção ao Sporting B.

Leixonenses e viseenses foram, inclusive, igualados pelo Nacional, que se tinha imposto por 2-0 ao Benfica B, também no sábado, todos com menos dois pontos do que a equipa de Coimbra, a qual, por sua vez, está a quatro do líder FC Porto B.

Os ‘dragões’ B, que apenas poderão subir de divisão se a equipa principal for despromovida da I Liga, quebraram uma série de cinco vitórias seguidas, ao empatarem 1-1 na receção ao Arouca, oitavo posicionado, com golos de Moreto, 18 minutos, para os anfitriões, e Roberto, aos 81, para os visitantes.

A meio da tabela classificativa, o Penafiel deixou a companhia do Famalicão e ascendeu ao sétimo posto, ao impor-se por 2-1 no reduto dos famalicenses, graças a um golo marcado aos 90+5 minutos por Fábio Fortes, que tinha entrado em campo aos 80.

O Real continua mergulhado no último lugar, cinco pontos abaixo da ‘linha de água’, mas hoje conquistou um triunfo importante na receção ao União da Madeira, que também luta pela manutenção, com mais um golo do avançado Vinícius, melhor marcador da competição, com 13 remates certeiros.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Oliveirense - V. Guimarães B, 1 - 2

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 1
Nacional - Benfica B, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Real - U. Madeira, 3 - 1
FC Porto B - Arouca, 1 - 1
Varzim - Leixões, 1 - 1
Sp. Braga B - Académica, 0 - 3
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?