loading

Lyon, de Anthony Lopes, vence líder PSG no último minuto

O Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes, venceu hoje por 2-1 o Paris Saint-Germain, para a 22.ª jornada, e quebrou a série vitoriosa de cinco jogos do líder destacado da liga francesa de futebol.

Lyon, de Anthony Lopes, vence líder PSG no último minuto

O golo decisivo do Lyon surgiu no quarto minuto dos descontos, pelo holandês Memphis Depay, depois do seu colega de equipa Nabil Fekir ter marcado no segundo minuto de jogo e de Layvin Kurzawa ter empatado para o PSG, aos 45+3.

Sem Neymar, o PSG ainda viu Daniel Alves ser expulso, aos 57 minutos, por protestos, já depois de Mbappe ter saído lesionado, após um violento choque com Anthony Lopes.

A derrota do PSG beliscou apenas a sua liderança, segura por 56 pontos, com oito de vantagem sobre o Lyon (2.º), nove do Marselha (3.º) e dez do campeão Mónaco (4.º), do treinador português Leonardo Jardim.

O português Rony Lopes marcou o terceiro golo na vitória do Mónaco sobre o Metz, por 3-1, depois do brasileiro Jorge Moraes, aos 45+2 minutos, e o argelino Rachid Ghezzal, aos 67.

O lanterna-vermelha Metz, que viu a sua série de vários jogos a pontuar interrompida, ainda reduziu para a diferença mínima pelo senegalês Ibrahima Niane (2-1), aos 72.

O regresso às vitórias do Mónaco foi confirmado por Rony Lopes (3-1), aos 81 minutos, que entrara aos 55 minutos, por troca com Diakhaby, para a equipa de Leonardo Jardim, que já contava com João Moutinho.

O Nice recebeu e venceu o Saint-Étienne, por 1-0, com o único golo a ser apontado por Wylan Cyprien, aos 22 minutos. O Nice segue na sexta posição com os mesmos 34 pontos do Nantes (5.º), enquanto Saint-Étienne é 16.º, com 23.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Caen - Marseille, 0 - 2

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Nantes - Bordeaux, 0 - 1
Montpellier - Toulouse, 2 - 1
Troyes - Lille, 1 - 0
Rennes - Angers, 1 - 0
Amiens - Guingamp, 3 - 1
Strasbourg - Dijon, 3 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Nice - Saint-Étienne, 1 - 0
Monaco - Metz, 3 - 1
Lyon - PSG, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?