loading

II Liga: Académico de Viseu empata com Leixões com golo nos descontos

Um golo aos 90+3 minutos, apontado por Nsor, permitiu hoje ao Académico de Viseu empatar 1-1 em casa do Leixões, em jogo da 22.ª jornada da II Liga.

II Liga: Académico de Viseu empata com Leixões com golo nos descontos

O Leixões fechou a primeira parte a ganhar, fruto de um golo nos últimos instantes de Breitner (45+3), respondendo os viseenses também nos descontos da segunda parte com o golo de Nsor (90+3).

A igualdade permitiu aos viseenses, que estão há seis jogos sem vencer, subirem ao terceiro lugar com 36 pontos, os mesmos do Leixões, quarto, e do Penafiel, quinto, enquanto o Nacional, que baixou a sexto, viu o seu jogo de hoje, receção à Oliveirense, ser adiado para 28 de fevereiro devido ao mau tempo que se fazia sentir na Choupana.

A Académico de Viseu apostou numa pressão alta, procurando jogar no erro do Leixões, pelo que foram dos visitantes as melhores ocasiões na primeira parte, até Breitner abrir o marcador.

Erivaldo (19), Tarcísio (26), Fábio Santos (27) e Barry (39) dispuseram de boas oportunidades para abrir o marcador, em lances em que só o esforço dos defesas e do guarda-redes contrários conseguiram evitar o pior.

Sem conseguir jogar da forma que gosta, ainda assim o Leixões criou também ocasiões, mas com Luís Silva (12) e Kukula (28) a ficarem aquém do esperado antes de, no último minuto dos descontos, a passe de Kukula, Breitner abrir o marcador, num remate a meia altura na grande área.

O Académico baixou o ritmo na segunda parte e, em dois lances, podia ter sofrido o segundo golo, mas Belima (49), da meia-lua, atirou junto ao poste, antes de um atraso de Bura (56) quase resultar em golo.

Apesar disso, os viseenses dispuseram de diversas ocasiões, por Erivaldo, Barry e Tarcísio, este último a acertar na trave aos 85, antes de Nsor, após um pontapé de canto, fixar o empate final, aos 90+3.

Programa da jornada

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 3 - 0
Arouca - Cova Piedade, 0 - 0
Sporting B - Real, 2 - 1
Académica - U. Madeira, 4 - 2
Gil Vicente - Varzim, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018
Benfica B - Famalicão, 5 - 0
Santa Clara - Sp. Braga B, 0 - 0

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Penafiel - FC Porto B, 1 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 1

Quinta-feira, 1 de Março de 2018
Nacional - Oliveirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?