loading

Miguel Cardoso: «Resultado é demasiado pesado por aquilo que o Rio Ave fez»

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do encontro frente ao Benfica, da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado este sábado.

"A primeira parte foi excelente. Conseguimos contrariar aquilo que o Benfica tem de muito forte. Parece-me que naquilo que foi o jogo jogado conseguimos contrariar o Benfica ao longo de todo o jogo. Na segunda parte sofremos três golos de bola parada e a dimensão atlética fez a diferença. A meio da segunda parte o Benfica ganhou muitos duelos e, com isso, saídas para o ataque.

Poderíamos ter feito outro golo e ter chegado ao intervalo a vencer por 2-0. É um resultado demasiado pesado por aquilo que o Rio Ave fez.

Em Portimão sofremos golos por uma equipa que não quis muito jogar. Fomos precipitados na circulação da bola. O jogo de hoje é diferente. O Rio Ave não foi apanhado de surpresa. O Rio Ave joga com o bloco subido com o propósito de pressionar o Benfica. A forma como fomos penalizados de bola parada fez a diferença toda. Isso é uma dimensão do jogo. O Benfica foi muito competente. Não me parece que estes golos (sofridos) têm alguma relação com a nossa vontade de jogar. Acontece. Não será a primeira vez que equipas perdem por 5-1 no Estádio da Luz.

A disputa pelo campeonato vai ser até ao fim. Vai ser um campeonato interessantíssimo. Essa não é a minha preocupação. A minha preocupação é aquilo que a minha equipa irá fazer no próximo jogo.

É público que o Marcelo vai representar o Sporting na próxima época. Como é público que o Rio Ave tudo fez para o manter. Ele é um grande profissional, é natural que da parte dele tenha interesse de mudar a sua vertente profissional. Ele vai estar connosco até ao final da época de forma empenhada e vai ser feliz no futuro".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?