loading

II Liga: Sp. Covilhã e Oliveirense empatam a um golo

O Sporting da Covilhã e a Oliveirense empataram hoje 1-1, com golos João Amorim (77 minutos), para os aveirenses, e Fatai (83), de penálti, para os locais, em encontro da 23.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Sp. Covilhã e Oliveirense empatam a um golo

O resultado deixa a formação visitante ainda em zona de despromoção e há sete jogos sem vencer, enquanto os serranos mantêm o nono lugar.

A primeira metade foi combativa, com ambas as equipas a privilegiarem o momento defensivo, com pouco espaço concedido e a Oliveirense, sobretudo, a tentar tirar partido do vento forte favorável, com remates de longe.

O emblema de Oliveira de Azeméis foi quem criou as melhores ocasiões para marcar, a mais flagrante aos seis minutos, quando o cruzamento largo de Diogo Valente foi desviado pelo vento para a baliza de Igor Rodrigues. A bola passou por cima do guardião serrano e bateu no poste.

João Amorim também tentou a sorte de longe, por cima, e Riascos, aos 14 minutos, viu Igor Rodrigues defender para canto o cabeceamento do colombiano. O guarda-redes dos ‘leões da serra’ voltou a estar em evidência quando travou o remate de Ricardo Tavares.

A resposta chegou por Reinildo. Servido por Makouta, o moçambicano isolou-se, mas permitiu a mancha de Júlio Coelho. Antes do descanso, Índio esteve em boa posição para inaugurar o marcador, mas demorou e perdeu espaço.

No reatamento, foi o Sporting da Covilhã a atirar ao poste, logo aos 48 minutos, num cabeceamento de Adul Seidi. Pouco depois, quando estavam jogados 62, os serranos voltaram a ver o ‘ferro’ negar-lhe o golo, quando, num ataque rápido, Fatai cruzou para Reinildo e o jogador emprestado pelo Benfica voou para o cabeceamento, que acertou novamente no poste direito.

No lance seguinte, num contra-ataque, faltou a pontaria a Sérgio Ribeiro.

Com a linhas mais subidas, mais pressionante e com mais ritmo, o Sporting da Covilhã surgiu no segundo tempo como a equipa mais perigosa e Reinildo voltou a obrigar à intervenção do guardião visitante, aos 67 minutos.

No melhor período dos ‘leões da serra’, foi a Oliveirense a marcar, por intermédio de João Amorim, que recebeu o cruzamento de Diogo Valente e, de primeira, rematou forte, aos 77 minutos. Igor Rodrigues ainda tocou na bola, mas não a conseguiu agarrar.

Seis minutos depois, o Sporting da Covilhã empatou, numa grande penalidade convertida por Fatai, a sancionar falta de Ricardo Tavares sobre Seidi.

Nos últimos minutos, a Oliveirense tornou-se uma equipa mais agressiva e criou perigo em bolas paradas, embora Vitó, na outra baliza, também tenha tentado desfazer a igualdade, sem sucesso.

Programa da jornada

Domingo, 4 de Fevereiro de 2018
Académica - Santa Clara, 0 - 1
Ac. Viseu - Arouca, 1 - 3
Cova Piedade - Sporting B, 3 - 1
Real - V. Guimarães B, 1 - 3
FC Porto B - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - Gil Vicente, 0 - 0
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 1
Varzim - Benfica B, 1 - 3
Sp. Braga B - Penafiel, 0 - 0
Famalicão - Nacional, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?