loading

II Liga: Dieguinho 'bisa' na vitória do Cova da Piedade sobre Sporting B

Dois golos do avançado brasileiro Dieguinho, aos 16 e 34 minutos, ‘sustentaram' hoje o sucesso do Cova da Piedade sobre o Sporting B por 3-1, em encontro da 23.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Dieguinho 'bisa' na vitória do Cova da Piedade sobre Sporting B

A formação de Almada atingiu o intervalo com uma confortável vantagem de 3-0, após Miguel Rosa marcar, ao minuto 41. Os ‘leões’ ainda reduziram por Filipe Ribeiro, a um minuto do fim, mas não evitaram a 10.ª derrota no campeonato.

O triunfo permitiu ao Cova da Piedade subir até ao 11.º lugar (31 pontos), fixando-se a meio da tabela classificativa da muito equilibrada II Liga.

O Cova da Piedade assumiu as ‘despesas' atacantes nos 20 minutos iniciais, com Miguel Rosa a desferir o primeiro remate intencional, de fora da área, aos quatro minutos, com a bola a sair por cima da barra da baliza defendida por Luís Maximiano.

Um domínio que culminou no primeiro golo piedense, por Dieguinho, de cabeça, aos 16 minutos, com o defesa central ‘leonino’ Kiki a ‘colaborar' no tento, pois ainda tocou no esférico. Tudo começou num excelente cruzamento, na direita, de Miguel Rosa.

A primeira sensação de golo do Sporting só aconteceu aos 29 minutos e de bola parada. Livre apontado na direita por Riquicho, para excelente cabeceamento de Ronaldo Tavares, mas Pedro Alves respondeu com uma magnífica ‘estirada' para canto.

E, numa altura em que os ‘leões' estavam mais inclinados para o ataque, o Cova da Piedade fez o segundo, novamente por Dieguinho, aos 34 minutos. A assistência de Robson, na direita, foi ‘letal' e abriu espaço para o remate de primeira do veloz avançado brasileiro.

O terceiro golo voltou a nascer do lado direito do ataque da equipa anfitriã. Adilson voltou a ganhar a linha de fundo e a cruzar milimetricamente para o remate fatal de Miguel Rosa, que surgiu sem marcação dentro da área.

No reatamento, equipa ‘leonina’ apostou mais no ataque, lançando os avançados Ary Papel e Kenedy Có para os lugares, respetivamente, de Bruno Paz e Ricardo Almeida.

Aos 52 minutos, Paulinho desperdiçou uma soberana oportunidade de golo para os ‘leões', após Ronaldo Tavares ter batido em velocidade Daniel Almeida e cedido a bola para o médio sportinguista faturar, isolado na grande área. Mas o remate saiu por cima da barra.

Ao somar o segundo cartão amarelo, Dieguinho também foi protagonista pelas piores razões, acabando por ser expulso e deixar o seu conjunto com menos um elemento.

O Sporting subiu no terreno, forçou mais no ataque, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, apesar de ter reduzido por Filipe Ribeiro, aos 89 minutos.

Programa da jornada

Domingo, 4 de Fevereiro de 2018
Académica - Santa Clara, 0 - 1
Ac. Viseu - Arouca, 1 - 3
Cova Piedade - Sporting B, 3 - 1
Real - V. Guimarães B, 1 - 3
FC Porto B - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - Gil Vicente, 0 - 0
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 1
Varzim - Benfica B, 1 - 3
Sp. Braga B - Penafiel, 0 - 0
Famalicão - Nacional, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?