loading

Inglaterra: Swansea distancia-se da «linha de água» com mais uma vitória

A equipa comandada por Carlos Carvalhal recebeu e venceu hoje o Burnley por 1-0, aumentando assim a distância pontual para as equipas que estão nos lugares de descida de divisão na Premier League.

Inglaterra: Swansea distancia-se da «linha de água» com mais uma vitória

Um golo tardio do médio sul-coreano Ki Sung-Yueng, marcado aos 81 minutos, permitiu ao Swansea impor-se à equipa sensação da prova, atual sétima posicionada e subir da 17.ª posição – primeira acima da ‘linha de água’ – para o 15.º posto.

A equipa galesa não perde há nove jogos, na Taça de Inglaterra e no campeonato, no qual passou a distar dois pontos da primeira equipa em zona de despromoção, o Stoke City, que hoje empatou 1-1 na receção ao Brighton, tendo falhado uma grande penalidade em período de compensação.

O português João Mário, emprestado pelo Inter Milão, foi titular no meio-campo do West Ham, tendo sido substituído aos 77 minutos, imediatamente antes de a sua equipa ter fechado a contagem a seu favor em 2-0.

O Everton subiu ao nono lugar, graças à vitória por 3-1 na receção ao Crystal Palace, 14.º posicionado, numa partida em que a totalidade dos golos foram marcados durante a segunda parte.

Horas antes, um golo do avançado Harry Kane tinha lançado o Tottenham para a vitória por 1-0 sobre o rival Arsenal, no jogo de abertura da ronda, e para o terceiro lugar provisório na prova.

A superioridade da equipa anfitriã durante grande parte do encontro foi premiada já depois do intervalo, aos 49 minutos, quando Kane concretizou o 23.º golo no campeonato, concluindo com um desvio certeiro de cabeça o cruzamento do defesa galês Ben Davies.

O avançado consolidou o estatuto de melhor marcador da prova, com mais dois golos do que o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o Tottenham ultrapassou o Liverpool e o Chelsea, quarto e quinto classificados, respetivamente, que têm menos um encontro disputado.

Enquanto os ‘spurs’ deram um passo importante com vista ao objetivo de terminarem num dos postos de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, o Arsenal atrasou-se nessa ‘batalha’, mantendo-se no sexto lugar, o primeiro que não permite a qualificação para qualquer competição europeia.

A Liga inglesa é liderada de forma destacada pelo Manchester City, que ainda hoje recebe o Leicester, oitavo classificado, com 13 pontos de vantagem sobre o rival citadino Manchester United, treinado pelo português José Mourinho.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
Tottenham - Arsenal, 1 - 0
West Ham - Watford, 2 - 0
Stoke City - Brighton, 1 - 1
Swansea City - Burnley, 1 - 0
Everton - Crystal Palace, 3 - 1
Man City - Leicester, 5 - 1

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
Huddersfield Town - AFC Bournemouth, 4 - 1
Newcastle - Man Utd, 1 - 0
Southampton - Liverpool, 0 - 2

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018
Chelsea - WBA, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?