Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Ginásio Clube Português em Lisboa vai ter novo pavilhão para mais 3 mil atletas
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 14-02-2018 às 21:09
Ginásio Clube Português em Lisboa vai ter novo pavilhão para mais 3 mil atletas
O Ginásio Clube Português, o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram hoje um protocolo que vai permitir dotar o clube com um novo edifício e possibilitar a frequência de mais três mil atletas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente deste "clube de forte inspiração olímpica" afirmou que este protocolo de cooperação vai permitir a construção de um novo edifício constituído por "um grande ginásio" destinado à ginástica artística, um campo de voleibol e salas de 'fitness'.

Manuel Cavaleiro de Ferreira advogou que este pavilhão vai permitir a frequência de mais "três mil atletas" nas modalidades de ginástica, que já são aquelas que mais alunos atraem.

Atualmente, o Ginásio Clube Português conta com nove mil inscritos e 13 modalidades de competição.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vereador com o pelouro do Desporto, Duarte Cordeiro, explicou que esta construção nova estará localizada "atrás do atual edifício" do clube e constitui um "investimento muito significativo, de enormes dimensões, que vai permitir dar outras condições" aos alunos.

Esta terceira fase da ampliação do ginásio será um "investimento partilhado" entre o Governo, a instituição e o município, que ainda não quis adiantar o montante que será investido.

"Em breve a proposta irá a reunião de câmara, estimamos que em abril", elencou o vereador Duarte Cordeiro, referindo que o executivo "dirá a seu tempo qual o montante" que será investido na construção da infraestrutura.

Ainda assim, o responsável pelo pelouro do Desporto referiu que o concurso será feito pelo clube e que a "expectativa é que a obra possa começar este ano".

A cerimónia de hoje contou também com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e do secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, tendo por objetivo também a inauguração de um novo parque de estacionamento e da ampliação do complexo desportivo do Ginásio Clube Português.

O parque conta com mais de 200 lugares e estará também aberto à população.

O Ginásio Clube Português conta a partir de agora também com campos de 'padel'.

À Lusa, Duarte Cordeiro vincou que esta construção tem um "impacto muitíssimo positivo para a sustentabilidade financeira do clube, parque permite receitas", mas ao mesmo tempo "aumenta a prática desportiva e garantem novas condições" aos alunos.

O presidente do clube corroborou esta ideia, admitindo que principalmente o estacionamento terá um impacto no dia-a-dia dos atletas e irá "permitir um acesso às instalações muito maior e melhorado".

Dada a zona da cidade onde está localizado o clube, junto ao Largo do Rato, "sem estacionamento não seria possível pensar na terceira fase da infraestrutura", o novo edifício que irá nascer, apontou Manuel Cavaleiro de Ferreira.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Bruno de Carvalho tem condições para continuar na presidência do Sporting se a AG lhe for desfavorável?
FORA DE JOGO
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de euros
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 160 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Ex-treinador Barry Bennell considerado culpado em mais sete acusações de pedofilia
Ex-treinador Barry Bennell considerado culpado em mais sete acusações de pedofiliaO ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje considerado culpado por um tribunal de ...
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 151 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 151 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 151 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados